Powered By Blogger

terça-feira, 24 de maio de 2011

Vergonha.

        Polêmica palavra esta tal de vergonha. Talvez deve ser uma das mais escutadas noTop 10 dos vícios. Sempre depois da culpa. Afiada sempre cortante com suas lâminas tocando as feridas,traz tanta discursão, tanto debate e o mais importante que é a consciência da palavra ninguém toma.(pegou mal tomar vergonha é papo de ativa.).
Os núcleos ofendidos e depremidos não suportam a expressão: ter vergonha na cara. Isso não significa que o dependente não tenha vergonha, mas reforça-o a ter e exercer este sentimento quando sua dignidade foi atingida por atos ligados a falta de controle e equilíbrio. Apesar de ofender a muitos acredito que ela não faz mal a ninguém, só que para tomar posse as vezes antes da vergonha tem a coragem, menos polêmica, porém também ofende os fracos, que esqueceram que a fraqueza é humana também. Polêmicas a parte a fraqueza, a vergonha e coragem,são ítens ao questionamento. Vemos recuperações de pessoas ricas que viraram mendigos e hoje superaram tudo o que passou, e também de pessoas pobres que também viraram mendigos e hoje também superaram seus problemas. Na sociedade havia diferença, na vergonha, na fraqueza, na coragem, não!! Então! A coragem dá a força para superar a fraqueza, e resgatar a vergonha, perdida para os pecados . Por mais ignorante ou incrédulo, Jesus esta agindo ouvindo suas súplicas, conscientes ou não, esta em sua vida até mesmo que você não queira, até tu entender que foi escolhido e ele simplesmente te diz:

A vergonha de confessar o primeiro erro, nos leva a muitos outros. (Jean de La Fontaine)
 Coragem.  Em 1 Cor. 15:34 - ¨Tornai-vos á sobriedade, como é justo,  e não pequeis; porque alguns não tem conhecimento de Deus,isto digo para vergonha vossa.¨ . Assim seja, Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário