Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de maio de 2011

4000 e 300 d.C.

            Pois é!!! esta frase é de Pe. Lecheque. ( Na verdade   sempre escrevo seu nome como se fala , para aqueles que não o conhecem entender a pronúncia de seu nome, pois afinal ele é Polonês. Leszeck¨). Pois é, por trezentas vezes como hoje mais uma vez estou aqui. Por vezes até duas vezes em mesmo dia. por outras triste com a minha antiga carroça, como eu chamava o velho computador que dava pau e nada fazia aquela giringonça funcionar!! Do outro lado, por quatro mil vezes este blog foi visitado. Por várias partes do mundo como sempre relato quando estamos apresentando as estatísticas de blog. Histórias são contadas, fatos, graças e milagres são passados diariamente aqui. Desabafos de uma rotina de que assumimos lutar contra o que chamam impossível!! Mas!!!!!Como para Deus nada é impossível creio eu em cada  vida  que a cura existe, basta buscar para ouvir:  Vá!!! A Tua Fé te Curou!!Pois é , é assim mesmo, enquanto muitos ditos cheios de fé pelas sacristias adolando e pertubando os pobres dos padres cheio de serviço, convictos estarem cheios do Espírito Santo dizem: Ihhh!! Uhhhh!! esse aí? Você? Esse aí , tem jeito não!!!! é o que mais ouço em minhas andanças pelas comunidades da nossa Paróquia. Pois é!! a vida é dura pra quem é mole. E aqui não tem moleza pra ninguém, ainda mais nós, que estamos a frente botando verdadeiramente a cara a tapa. Se liga na missão meu irmão!! Se depender de mim eu vou até o fim. Histórias vem e vão, vidas chegam em nossas mãos. As vezes o irmãozinho passou pelo Sítio e continua na mesma vida, ou até pior, é o que você pensa, no fundo o íntimo de seus momentos sóbrios alguma semente que ibernava, pode germinar. Já vi casos assim. Por isso escrevemos e contamos, alguém pode ler  e alguma palavra que pode ser a chave de muitas respostas. Entregando a Deus os passos de nossas lutas. Amém!

Um comentário:

  1. Pois é...! Olhando prá trás, vemos que o condutor da história é Deus, o Senhor da Vida.

    Lembro-me ainda daqueles ou daquelas que se arrogavam o direito de serem "pastores da Sobriedade", esquecendo eles(as) mesmo de controlar os seu impulsos e desejos, não pela dependência química, mas pela dependência do poder e status, droga da vida social e, também da vida eclesial.

    Lembro-me ainda, daqueles e daquelas que cheios do espírito, diga-se de passagem nada santo, riam e desprezavam o verdadeiro dom de Deus que é o serviço aos pequenos e o amor ao próximo. Estes arrogavam-se o direito do perfeito louvor, com vozes e salmos ao Deus altíssimo, mas esqueciam-se da humildade e da obediência.

    Lembro-me daqueles que, com o coração aberto, batiam às portas das igrejas e, cheios de desejo para o bem, pediam ajuda, direção, apoio dos seus pastores, para acolher, amar, servir, testemunhar, recostruir vida, trabalhando escondido, no meio do mato, fazendo comunidade de vida e missão. Abrindo portas e cuidando de ovelhas machucadas, chamando-as pelos nomes e sendo reconhecidos por elas.

    Lembro-me de tudo isso... obrigado Senhor por ter testemunhado tudo isso! Dá-me a graça de não me esquecer de nada disso, pois assim poderei seguir, ainda que distante,ao lado dos que querem te servir em cada irmão que renasce no Sítio Bom Pastor. Amém!

    ResponderExcluir