Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2011

Porque Oficina de Jesus e Bom Pastor.


Passa Um. Muito comum na roça.Colocado ao lado das porteiras. Não passa boi, nem boiada, só passa um. Objetivo não precisar abrir porteiras, nem o risco de ficar abertas. A porta do céu é assim estreita, mas o suficiente para que passe um.

            Foi assim. Quando Pe. Quinha começou seu trabalho com os irmãos de rua, com as famílias e seus dependentes ele deparava com um grande número de dependentes químicos que abordados sobre suas profissões diziam ser meânicos. Assim o Pe. pensou: Precisamos de uma oficina para concertar estes mecânicos!! Aí então surgiu a Oficina de Jesus. ´Depois que conheci o trabalho da Oficina e me propuz a trabalhar com o Padre veio em minha mente então: Sítio Bom Pastor. Primeiro que em minha vida sempre trabalhei com rebanhos bovinos, que seu manejo é muito parecido com o das ovelhas. Segundo por ser uma zona rural, com terras produtivas e fertéis onde ao exemplo de um Bom Pastor poderia ser exploradas e cultivadas. Terceiro ao convite de Deus a ser não somente o Pastor de rebanhos bovinos ,mas sim Pastor de Homens. Tamanha responsabilidade foi dividida por Deus entre eu (Anderson) e Gessi, três anos já se aproximam daquela fria noite de 12 de Junho de 2008. onde foi realizado o primeiro resgate.Santo Antonio, rogai por nós!! Santo Aníbal de Francia, rogai por nós!! Foi enfrente ao Colégio Santo Antonio, no dia de Santo Antonio. Colégio fundado pelas Filhas do Divino Zelo, ordem de Pe. Anibal, que tanto fez pelos pobres e necessitados. De toda essa história de coragem, desafio, teimosia, amor a Deus e ao próximo como o meu irmão, de uma coisa eu tenho certeza: Ele unge minha fronte e me faz ser feliz!!Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário