Vamos imaginar O ALVO: Lugar onde existe um centro, uma mira, um lugar a ser atingido. Imaginem os dardos: objeto pontiagudo que se lança para atingir o alvo. Quando o acolhido chega ao sítio, muitos alvos passam pela sua cabeça e de seus familiares, sobriedade ou abstinência, controle ou cura, evangelização ou recuperação, caridade ou oportunidade, e nem um deles nem o acolhido e nem a família pensa em primeiro instante que o alvo é JESUS CRISTO, seus ensinamentos, sua doutrina e seu amor por nós. Os vícios são muito pequenos em relação á uma vida de pecados, que são muito pequenos em relação á relação de Deus conosco.
Se eu me converter, mudar minha vida para a contra-mão do mundo, que é seguir Jesus, acabo de achar a recuperação, se eu entender que minha evangelização possa ser um processo de cura para tantos em minha família ,acabo de achar a recuperação. Mas para isso acontecer precisamos nos entregar de verdade a vontade do pai. Cansamos de ver pessoas que vem para o sítio com mil alvos a serem atingidos, só que esquecem que há a Falibilidade dos Projetos Humanos, (Tiago 4 13-17) onde tudo só acontece com a permissão de Deus. Muitas vezes deparamos com tantos desapontamentos devido a não entender que devo viver hoje, só hoje e que amanhã só a Deus pertence e ele saberá o que é melhor para mim.Então afirmo que as FALHAS são minhas, o DARDO sou eu e o ALVO É JESUS!!
Bonito texto, sábias palavras, é isso msm a cura virá quando percebermos que o "alvo" é Jesus, os vicios e pecados são consequencias de uma vida sem Deus. Um grande abç.
ResponderExcluirTodos nós temos um alvo, sejamos boas pessoas ou não, e o único alvo que queremos atingir é a felicidade, ser feliz. Mas o que é a felicidade e como chegar até ela (atingir o centro deste alvo)?
ResponderExcluirSó existe um caminho ou uma forma de é seguir a trilha de quem já trilhou e pode nos garantir o sucesso deste caminho. É quem nos diz: "Eu sou o caminho a verdade e a vida". Um só é o caminho, Jesus Cristo nosso Senhor e Mestre.
Todos os outros atalhos são falsos caminhos que nos distanciam cada vez mais deste alvo a felicidade verdadeira, Jesus Cristo. Um forte abraçoa todos do irmão: Aloizio Fontes