Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Histórias do Sítio.

No dia 12 de junho de 2008, por volta das 22.00 horas Pe. Anselmo me ligou e perguntou : Anderson como está lá no Sítio, já esta tudo certo? Respondi porque? E ele me falou: A Fatinha esta na Rua Quinze, e um rapaz pediu ajuda á ela, você pode ir até lá? Disse sim, e  ele disse: Então meu caro agora começou!! Essa é uma longa história onde o protagonista se chama André, ele foi o primeiro acolhido do Sítio que no próximo dia 12 de junho completa dois anos de acolhida e muita história para contar. A partir de hoje estarei contando muitas delas para vocês, que chamarei de JOGADAS DE CRISTO, O GOLAÇO!!!!(Inspirado em uma homilia de Pe. Quinha, que gosta muito de futebol, mas mesmo assim ele deixou de almoçar com o Pelé, para fazer sua visita mensal da Pastoral Carcerária nos presídios. Também colocarei fotos de várias óticas e tiradas por mim, pela Josi ou pelo Gessi. A Historia de hoje é a do Fernandão. No domingo de Páscoa estava eu saindo da Missa, quando em uma esquina perto de minha casa passava um homem com mochilas penduradas, cabeludo, seguindo seu trecho, por isso chamamos de Trecheiros, e meu olhar voltou para aquele homem e pensei: Lá vai o trecheiro!!! Almocei, descancei um pouco, e fui para o Sítio onde teríamos a Celebração de Páscoa, ao chegar lá encontro com quem chegando a pé quase junto comigo, ele mesmo o próprio Fernandão, usuário de álcool e tabaco que desde então esta acolhido entre nós, Fernandão é da cidade de Vassouras já rodou o Brasil no trecho indo até a divisa com a Argentina. Hoje a noite na sessão da Oficina de Oração ele relatou em momemto de partilha: FALAR DAS ESCRITURAS SAGRADAS, FAZ EU LEMBRAR QUANDO CRIANÇA, MINHA MÃE LEVAVA EU E MEUS IRMÃOS NAS PROCISSÕES DA SEMANA SANTA. E QUE ME TOCOU FOI QUE TIVE VÁRIAS OPORTUNIDADES DE APRENDER UM POUCO DE TUDO QUE ERA PASSADO, MAIS NUNCA É TARDE E HOJE TENHO PLENA CERTEZA QUE TUDO É POSSÍVEL E QUE SÓ CRER EM DEUS E AS COISAS VÃO ACONTECENDO DIA A DIA. AMÉM

2 comentários:

  1. Aline muito obrigada,cheguei em casa como um anjo.Falei da missa para ele calmamente e cnvidei para irmos na semana que vem participar do encontro aqui na igreja muito obrigada você foi um anjo nesta noite para mim que DEUS TE ABENÇOE.Obs.Anderson nada na vida é por acaso,se fosse você não estaria fazendo este MARAVILHOSO TRABALHO. Você conhece a historia do anjo de uma asa só que quando encontra um outro anjo os dois se dão as mãos e voam alto fazendo a vontade de Deus,assim ando vendo você e a Aline dois anjos que se juntarm para fazer a vontade de Deus basta acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, meu irmão Anderson. O blog tá muito bom. Parece que é o que nos faltava no momento, prá refletirmos, divagarmos e partilharmos nossas experiências. A Mensagem do Papa para o dia da comunicações fala dos novos meios para evengelizar!!! Abração!

    ResponderExcluir