Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia 28 de fevereiro de 2010.

No dia 28 de fevereiro deste ano, era um dia de visita e mais do que um domingo de visita era o envio de Jorge Henrique, acolhido que acabara de completar seis meses no Sítio e retornara a sua famíla, a sociedade, em fim ao mundo e a nova vida. Naquele dia de muita festa e alegria, ficou marcado na história do Sítio com este testemunho escrito em punho pelo próprio Jorge:  A muito tempo eu vinha cansado da vida, castigado pelo sol, pelo vento, tempo... tudo que em outras circunstâncias me favoreciam, agora me era adverso. Peregrino sem rumo certo, vinha teimando contra a própria vida. Já havia me resignado no vento, na profunda solidão, embreaguês e soberba.Quando tudo parecia não ter mais jeito e para mim já era o fim, foi então que minha família me encontrou e me resgatou. Foi quando vim parar no Sítio Bom Pastor. Mas mesmo assim eu estava confuso e não queria admitir que era um alcoólatra e precisava de ajuda. Mas o tempo foi passando, eles foram me ensinando que para um homem renascer tem que abrir o coração para Deus e que sem Jesus Cristo em sua vida você não é nada. Então eu pensei, não tenho nada a perder, aí começei a me entregar de coração e as coisas começaram a mudar, comecei a ver a vida de outra forma, deixei que o Espírito Santo toma-se conta de mim, pedi forças e ele me deu, pedi sobriedade e ele me deu.
Em uma de nossas conversas Deus me disse: Meu filho, escuta minhas palavras, presta atenção às minhas sentenças, que elas não se afaste de suas vistas. Guarde-as dentro do seu coração, porque são vidas para quem  as encontra, saúde para todo o corpo. Guarda teu coração com toda cautela, porque dele brotam as fontes da vida. Afasta de ti a falsidade, repele de ti o engano dos lábios, que teus olhos olhem sempre a frente e seu olhar siga reto para adiante. Olha bem onde pisa teus pés e todos seus caminhos serão seguros, não te desvieis nem para a esquerda nem para a direita, afaste seus passos do mal porque amanhã começa a maior batalha de sua vida. Eu tenho muito a agradecer a minha família que eu amo muito, ao Anderson, Gessi e Josi e a todos os meus irmãos do Sitio.
Que Deus  nos abençoe!
                                                                                                                  Jorge Henrique.(Petrópolis )

Nenhum comentário:

Postar um comentário