Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de maio de 2010

AS PORTAS.

 Um dia um amigo sacerdote me falou que para ele a Igreja é um imenso salão com inúmeras portas, onde as pessoas ora entra por uma porta, ora por outra e os movimentos, as pastorais fazem partes desta portas de entradas. Eu mesmo entrei por uma porta e hoje para mim não importa a porta, eu quero é entrar. Parece aquele ditado popular que diz: não importa se o pato é macho , eu quero é ovo!! O Sítio é assim, ele abre as portas inclusive para todas as portas de nossa Igreja, não importanto raça, nível social, crença ou orientação sexual, sem nenhum tipo de preconceito. Agora te digo: E teu coração? Como anda as portas de seu coração, para quem e para que ela se abre? No Sìtio já foram acolhidas pessoas de Manaus AM, Tocantins GO,Pelotas RS, Fortaleza Ce, Belo Horizonte , Três Pontas , Juiz de Fora MG, Três Rios, Valença , Vassouras, Nova Iguaçu, Petrópolis, Paraíba do Sul, Magé, RJ. Como chegaram ? Pelas portas que os trouxeram até nossa humilde porta, que de tão simples que apenas é um portãozinho feito de madeira de restos de obra com uma pequena tramela para o manter fechado pintado com tinta adquirida em alguma doação. Agora ,se hoje o meu coração o de minha família, o coração do Gessi e da Josi tivesse que ter uma imagem seria com absoluta certeza esta.

3 comentários:

  1. Não há como negar, uma história já foi feita e feita de outras tantas histórias. O caminho percorrido ainda é pequeno, dá prá olhar prá tras e ver o início. Mas oa mesmo tempo esse caminho já é longo, pois quem quiser percorre-lo, terá que afirmar o passo.
    As portas estão abertas, o caminho está aplainado, basta entrar!
    Que Deus abençõe o caminho e os caminhantes. Que Deus abençõe as portas e os construtores.
    Pe. Anselmo Ribeiro, SVD

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Anderson, acertou em cheio! O sitio abre portas ...caminhos...enxuga lágrimas como P. Quinha disse aplaina os caminhos com P. Ancelmo afirma.
    Toca nossos corações, faz brotar em nós sentimentos simples e nobres.
    Deus seja lovado. Gessi e Josi.

    ResponderExcluir
  3. Abrir portas sem ver quem e para quem,mostrar o caminho a seguir enxugar as lágrimas daqueles que estão no caminho estreito como este pequeno portão que os levará a Deus.

    ResponderExcluir