Powered By Blogger

domingo, 20 de junho de 2010

Renovação e Restauração!

    Todas as vezes que recebemos visita de algum amigo do sítio, algo novo ou mesmo diferente esta acontecendo no Bom Pastor. Estamos sempre passando por algum momento  fisicamente renovável, Padres que nos visitam sempre nos perguntam: E agora, o que tem de novo? De novo redundantemente está as novidades e uma delas é a renovação, o ato de tornar novo, mesmo que para renovar precisamos de restaurar. O exemplo da fotografia física do Sítio quando falo com o Gessi, do que tinha aqui e acolá e aos poucos no tempo de Deus restaura-se. Mas o que nos traz maior satisfação e saber que Deus usa todo este espaço mutante como ferramentas de sua obra, recursos renováveis da reintegração humana, consertando, resgatando, renovando e restaurando aqueles que se perderam no tempo humano e deixam ser levar agora pelo tempo de Deus. A natureza e sua imensa sabedoria, deixa suas lições diárias na vivência do Bom Pastor, desde o dia que se passa em sua ordem de manhã, tarde e noite, quanto as estações que mudam mostrando todas as suas agressivas características. Nossos acolhidos também são assim. muitos chegam como uma noite fria e escura em busca de um belo amanhecer, como um galho seco de uma árvore que ao chegar da  primavera reflorecerá. Deus nos permite todos os dias estas oportunidades, seus sinais estão em todo o momento, pena muita das vezes  não estarmos atentos o suficiente para abraça-lo. O acolhido quando abandonado  por si vai definhando até o fim, porém quando por sua vontade começa a sua restauração em busca de sua renovação estará como as flores que esconde sua maior beleza na humildade de seus pólens.
A beleza das rosas de Saron, nada seria se não fosse a vontade transformadora de Deus, ao transformar terrenos áridos em fertéis através de sua infinita generosidade! Amém!!

Um comentário:

  1. Belo comentário Deus restaura todas as coisas, até mesmo nossos corações mágoados em busca de uma resposta e vc me deu esta resposta.Obrigada

    ResponderExcluir