Powered By Blogger

domingo, 13 de junho de 2010

730 dias depois! Foi em uma noite como a de hoje!!

   Dia 13 de junho de 2008,  Dia de Santo Antonio, aproximadamente 22.00 hs, acaba a Missa no Colégio Santo Antonio, Maroca, Ministra da Eucaristia, Fatinha, Cordenadora da Comunidade SCJ e também Ministra, sua irmã Ana Lucia, foram abordadas por um homem de aproximadamente 30 anos completamente drogado e alcoolizado sentado a beira de uma importante rua do centro da cidade de Três Rios - RJ, onde o mesmo pede ajuda buscando uma casa de recuperação. Obs: Maroca é minha vizinha, e eu um servo da comunidade SCJ Fatinha é minha coordenadora. Voltemos, o telefone toca o Padre me pergunta sobre o funcionamento do Sítio,ainda que faltando algumas coisas para começar decidimos  que é chegada a hora. Obs: Olhem quanta proximidade entre os personagens desta história. Ligo para Gessi e o mesmo me diz estar com o carro preso na garagem do vizinho e não estava conseguindo sair. Quase meia noite Vitor filho  de Gessi vem ao meu encontro e diz que seu pai esta impossibilitado de chegar até o local. Apesar de nos comunicar por telefone a decisão ali era somente minha. Obs: Deus naquele momento me coloca a tomar uma decisão que seria uma das mais importantes de minha vida, levar uma pessoa que nunca vi, completamente sujo, embreagado e drogado, sem capacete na garupa de minha moto ou simplesmente o deixaria ali suplicando por ajuda a beira da calçada já íntima em sua vida. Obs: ele relatava ja ter passado pela Oficina de Jesus, Instituição fundada por Pe. Quinha, o Padre que nos mostraria todo este caminho a percorrer, e ainda teria passado por Três Rios junto a um acolhido da Ofic. de Jesus tendo até conversado com minha própria mãe. Então em profunda indecisão humana disse ao homem: VAMOS EMBORA MALUCO E SEJA QUE DEUS QUISER! Assim completava-se o ciclo da gestação do Sítio Bom Pastor! E nasceria uma das mais desafiadoras histórias da cidade de Três Rios, muitos chegaram e muitos ficaram pelo caminho, dentro e fora do Sítio, mas a fila anda e com Jesus não tem água morna ou é ou não é, medianismo não tem espaço nessa caminhada ou joga na moto ou larga na calçada. Gessi grande amigo desta caminhada joga na moto, Quinha  também e  tantos outros parceiros temos o prazer de dizer que não vamos a Igreja só pra mornar os bancos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário