Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Por que muitos são chamados e poucos escolhidos. Mt.20-16

          Acho que essa história começa em nossa fecundação. Somos chamados, nem sempre damos idéia, aí ficamos triste por não ser escolhido. O campeonato brasileiro de futebol mostra grandes equipes e suas partidas desputadíssimas, aqueles que estão em campo foram os escolhidos entre vários jogadores de um elenco, os que estão no banco doidos para entrar em campo e resolver a partida, ao contrário de muitos católicos que não querem nem entrar em campo, aceitam a reserva e de preferência nem ser convocado. São Francisco não teve dessa com ele, fez logo uma Oração que nos dias de hoje possamos dizer ser um contrato de prestação de serviço. Ele quer levar o amor onde tem ódio, luz nas trevas, amar sem ser amado, compreender, quer doar sem nada em troca pois ja esta recebendo. Por isso ele é um escolhido, que espelhou tantos outros homens a santidade como São Domingos, Boaventura....Afinal, como posso ser um escolhido?, como devo me comportar?, que características devo ter em minha personalidade?, o que devo ter de diferente?, como devo me relacionar com as pessoas?,como andam minhas atividades comunitárias? entre milhares de perguntas sabemos que existe apenas um critério ou padrão: Vem e Segue-me. Mt 19.21 Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário