Powered By Blogger

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O dono da boca.

           Deus coloca-nos em algumas Missões, cabendo a nós apenas obedecer. Uma vizinha fala comigo sobre o caso de um amigo de trabalho, pede que eu vá até ele. Não fui, até lembrva porém os compromissos da correria diária afastava da missão. Um cliente novo busca contato comigo para realizar um negócio, vou atendê-lo e em frente a seu comércio, mora o amigo falado acima, que por sinal é também meu amigo. Conversamos, hipóteses de uma futura acolhida, precisávamos ver situações relacionadas ao seu serviço, ele é funcionário público esta afastado para o tratamento e o mesmo além de não se tratar começara a traficar para sustentar o vício. Seguindo a história, procuro o responsável de seu setor de trabalho, que até então começa a ser precionado por de certa forma abrir precedentes de regalias ao mesmo, e este responsável concorda em apoiar a acolhida do mesmo. O cara some. Hoje venho do trabalho, já escuro encontro um motoqueiro sem gasolina, empurrando a moto de forma espantada, paro oferecer ajuda, é o próprio vindo de Juiz de Fora-Mg, com aproximadamente 50g de Crack no bolso para movimentar. Rebóco até o posto de gasolina, ele me chama para conversar em um bar, eu o chamo para conversar lá no Sítio, estávamos próximo e seria boa oportunidade para conversar e conhecer a casa. depois de um longo papo em seus desabafos, conta que ele e o filho de nove anos moram estão os dois sem horários, de acordar, alimentar, o garoto passou a ter notas baixas na escola. O dinheiro não esta dando para nada, esta pensando em pedir demissão e virar bandido de verdade. Sem pai nem mãe, criado em um orfanato, esta levando o próprio filho ao mesmo destino caso for preso por tráfico. Peguei em minhão mão uma pedra de crack em forma de triangulo com aproximadamente 02cm, ele me falou que ela custava  R$ 250,00. Alguém vai pagar por ela, e muitos pagarão por isso, crianças inocentes, mães, vizinhos, parentes, amigos de trabalho, patrões, enquanto o crack continua transformando homens em mendigos e mulheres em prostitutas.Consciente de tudo o que foi falado acima, ele conheceu o Sítio, pensou na possibilidade de uma acolhida, sabe de todos os riscos que corre, que sua saúde começa a ficar debilitada, mas segue seu caminho das pedras do crack. Por hoje foi assim, amanhã se ele não for preso, ou for vítima de uma overdose, ou vítima de alguma violência urbana irei procurá-lo por mais uma vez, porque Deus mandou. Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário