Powered By Blogger

terça-feira, 14 de junho de 2011

Continuando.

              Há duas postagens não sei o que acontece, falhas e as postagens além de sumir só posta o início do texto que  até deixou alguma mensagem. Por isso seguindo o que dizia porém só Deus sabia retorno a postagem Três Anos de Petencoste, que segue Linguas..., ´Dia 13 de junho, dia primeira  acolhida, não era apenas uma turbolenta acolhida, não apenas a primeira, era Petencoste. Dia 12 de junho de 2011, Domingo dia do Senhor, Missa em Ação de Graças pelos três anos do Sítio, também era Petencoste. Pela primeira vez no Sítio fizemos em uma Missa a entrada de Nossa Senhora, Maria saiu lá da sua grutinha de mão em mão até chegar ao altar, era Petencoste. Como viver a memória do dia de Petencoste sem Maria, estávamos como eles no Cenáculo, sua presença materna nos uniu, como em Petencoste para o momento da espera. A promessa de Jesus é cumprida e ele nos envia o Espírito Santo. A Igreja é movida pelo Espírito Santo.(Pe.Anselmo). Não existe Petencoste sem Maria.(Pe.Quinha). Não existe Sítio, sem Petencoste, não existe Sítio sem Maria. São três anos vivendo Petencoste. Quando nos reunimos para as reuniões da Pastoral da Sobriedade, Oficina de Oração e Vida, Terços, Celebrações, Retiros, Desertos, nas Missas, estamos vivendo Petencoste.
              Russo; ex-acolhido da casa, vitórias e recaídas, hoje firme trabalhando, todo sábado o encontro na Missa das 06:30 na Matriz.Quando vejo na fila da comunhão lembro de seus momentos bons e ruins no Sítio, quando lá fez sua primeira comunhão, sua inclusão. Lembro também que este homem que ali esta comungando, ha pouco tempo já dormiu na porta desta mesma Igreja junto aos mendigos tomando cachaça, mas a frente de onde eles se abrigavam lá esta a Gruta com Nossa Senhora, isto é Petencoste.
             No Sítio falamos várias línguas;a lingua das desigualdades sociais, da calçada do crack e da calçada da cachaça,(são linguas bem diferentes) do tráfico, da manipulação, da caridade, bondade, mudança, da vontade de viver, dos anjos na vida de alguém, de Maria e de Jesus, a língua da conversão. Vivendo a cada dia esta lingua da transformação, do renascer, da renovação, da restauração, mergulhados neste santo espírito que nos conduz a três anos: Amém!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário