Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Verbo debulhar.

Saudades de Marcão, debulhou na foto, debulhava seu Terço com enorme fervor e suas emoções em seus prantos, hoje debulha sua vida em sua cidade lá nas Minas Gerais de caroço em caroço, um dia de cada vez!Que Deus o abençoe!! Quando enxugamos o rosto de um irmão no Sítio, estampamos sua imagem em nossa alma!!
                         Debulhar traz a ligação direta de um pensamento do ato de  separar a espiga do milho, mas debulhar é mais profundo é também retirar a casca e a semente de um cereal no caso o milho mas também frutas e legumes como mamão, uma abóbora, engraçado também seria falar vou debulhar uma laranja. Há muitos que debulham o Terço correndo as contas entre os dedos todos os dias inclusive no Sítio. Debulhar em lágrimas quantas vezes nos faz tão bem nos libertando das angústias ou expressando uma intensa emoção.Debulhar é um ícone relacionado ao milho, como a fumaça e o fogo, a Cruz e Jesus Cristo. No Sítio Jesus deixa-se debulhar para que suas sementes possam germinar.Germinou em mim, em você, em tantos que conheceram Jesus dentro e fora do Sítio, porém este fruto precisa ser debulhado para  professarmos a nossa  fé. Vamos abrir os celeiros!! Amém!!

Um comentário:

  1. Quantas vezes debulhando as contas do terço não nos debulhamos em lágrimas e como é bom quando isso acontece.è como se lavassemos a alma dos nossos pecados nos abandonando no Colo de Maria.Sim,o simplis gesto de debulhar uma espiga de milho é muito mais profundo do que possamos imaginar,para isso precisamos abri o celeiro do nosso coração e nos mostramos como realmente somos com nossas fraquezas,nossos medos mais acima de tudo com o coração apaixonado por Jesus.

    ResponderExcluir