Powered By Blogger

domingo, 13 de fevereiro de 2011

SEU NOME É JESUS CRISTO. ( LP novo Dia) Canto. 831 - Louvemos

                           Seu nome é Jesus Cristo, e passa fome e grita pela boca dos famintos. e a gente quando vê passa a diante, ás vezes pra chegar depressa à Igreja.
                            Seu nome é Jesus Cristo, e está sem casa e dorme pelas beiras das calçadas, e a gente quando o vê aperta o passo, e diz que ele dormiu embreagado.
                           Seu nome é Jesus Cristo e é analfabeto e vive mendigando um sub-emprego e a gente quando o vê diz: é um atoa, melhor que trabalhasse e não pedisse.
                           Seu nome é Jesus Cristo, e esta banido, das rodas sociais e das igrejas, porque dele fizeram um rei potente, enquanto ele vive como um pobre.
                           Seu nome é Jesus Cristo, e esta doente e vie atrás das grades da cadeia. E nós tão raramente vamos vê-lo, sabemos que ele é marginal.
                            Seu nome é Jesus Cristo, e anda sedento por um mundo de amor e de justiça, mas logo que contesta pela paz, a ordem o obriga a ser guerra.
                           Seu nome é Jesus Cristo, e é difamado, e vive nos imundos meretrícios, mas muitos o expulsam da cidade, com medo de estender a mão a ele.
                           Seu nome é Jesus Cristo, e é todo homem, que vive neste mundo ou quer viver, pois para ele não existe mais fronteiras, só quer fazer de nós todos irmãos.
                          Entre nós está e não o conhecemos. Entre nós esta e nós desprezamos.
                          O Sítio é uma ferramenta de inclusão em nossa Igreja, uma Igreja que mostra nos Evangelhos, todas as transformações e ensinamentos que Cristo nos deixou. Infelizmente o Sítio joga com uma colher para dentro, e ainda há irmãos que jogam com a pá para fora. Domingo que vem estaremos de novo na Matriz com o café da manhã, ainda há alguns que não nos prestigiam por escrúpulo, pois acham que aqueles que tiveram a coragem de buscar uma nova vida são sujos, doentes, ou não capazes de assar um tabuleiro de bolo com higiene e dignidade, com carinho e boa vontade em busca de um elogio e de um muito obrigado. Mal sabem que para o café da manhã chegar lá, antes de mais nada quem prepara são as mãos do próprio Jesus.  Podem crêr é de pobre mas é limpinho! Amém!!

Um comentário:

  1. Nossa,muito forte este texo,parabéns pelas sabias palavras que Deus te mantenha forte levando sempre a boa nova de Cristo a todos que precisarem.Deus é contigo paz e bem!!!!

    ResponderExcluir