Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Observar.

              Como é fascinante o caminho que Deus nos confia, entregue-se a Deus e deixe se levar pelo Espírito Santo confiante sempre na segurança do Bom Pastor. É válido lembrar que o Bom Pastor não pode temer aos lobos. O desafiador trabalho do Sítio, onde trabalha-se com as dependências combatidas pelo amadurecimento da fé, confiança e esperança sempre nos coloca a novos desafios muito além do que tu se propõe. No começo era assim, hoje já é de outro jeito e amanhã só Jesus. Hoje de madrugada tive que sair em uma missão familiar, buscar meu filho na rodoviária. Por volta de 01.45 da manhã estava eu na rodoviária onde junto a mim encontrava-se um jovem a espera do ônibus que eu também esperava, um senhor limpo e sem aparência de usar álcool, com duas bolsas que com certeza era sua casa. Ele falava e o rapaz sem muito interesse  respondia mexendo a cabeça  para cima e para baixo enquanto o homem dizia sempre a frase: A minha vida foi assim.!!
Gessi obeservando. O Sítio é um grande observatório.
Por todo momento eu queria ouvir aquela história, só que não era para mim que teria de ser contada e sim para o rapaz!! e como o Bom Pastor tenho que ser um bom observador. Depois disso ouve uma confusão lá do outro lado em uma marquize, lá guardas procuravam por um trecheiro que andava tentando assaltar durante o dia .Outros trecheiros já deitados ao chão explicavam não ter ligação com o meliante e mais uma vez por todo momento eu queria falar algo, mas aos ensinamentos do Bom Pastor tenho também que ser um bom observador. E digo que observei até de mais, dentre os que dormiam havia uma pequena criança no cantinho ao lado do pai enquanto a mãe um pouco espantada levanta-se e vai buscar água. Por volta das 02.30 o ônibus chega, algumas pessoas desceram o rapaz embarcou , o senhor solitário no banco da rodoviária, eu parti com Caio em direção de nossa casa, ele me contava sua experiência em seus quatro dias em B.Horizonte e ao chegar em casa somente depois de algumas dezenas de ave-marias pude conseguir dormir, obeservar sem filtrar não é impossível mas por vezes é difícil. E olhem que sou muito vigilante nas filtragens. Amanheceu bola pra frente e vamos trabalhar, corre-corre e as 18.00 horas eu e Aline estávamos em nossa missão na Missa do Asilo São Vicente, pra variar o Bom Pastor nos mostra que temos que ser observadores e hoje era um dia muito diferente pois um asilado veio a falecer ao meio dia e todos estavam abalados. Funcionários, diretores, comunidade e principalmente os velhinhos e velhinhas contando os minutos pensando talvez o próximo sou eu!!! Observar é vigiar, é notar, ver e ponderar mas principalmente obedecer e se entregar, não falando quando quiser falar, não ouvindo quando quiser escutar, pois a vontade não poder ser a minha, mas sim a de Deus. Segundo a vontade de Deus quem tinha que ouvir o que o velho senhor da rodoviária era o rapaz mesmo sendo contra a sua vontade mas sim a vontade de Deus!! Pedidos de oração a uma pessoa que esta semana roubou R$ 1,000.00 do Asilo São Vicente, esta pessoa não sabe o que fez, o Asilo há anos luta com dificuldade e foi levado o pouco que tinha e ainda muito lhe falta, não vamos julgar nem mesmo apontar, apenas rezar uma ave maria rogando a Maria o pedido de misericórdia a seu filho Jesus!    Nossas observações nos levam a crêr!! Admitindo a pedir que aumente a nossa fé!!Amém..

Nenhum comentário:

Postar um comentário