Powered By Blogger

domingo, 9 de janeiro de 2011

30 segundos.

                             O que passaria em sua cabeça ao abrir a tramela do portão e descer a rampa de chegada do Sítio pela primeira vez. Com um tempo mais ou menos de 30 segundos mesmo que  fraco é o suficiente para chegar do portão a varanda. Perguntei ontém para todos os que estavam lá a mesma pergunta: O que você pensou quando abriu o portão e desceu? Se você que esta lendo já foi ao Sítio também se pergunte, e você que acompanha este blog e nunca foi ao Sítio imagine pelas fotos que postamos qual seria sua sensação independente de ser dependente ou co-dependente ou não. Bem as respostas de nossos acolhidos foram bem verdadeiras pois nenhum deles fizeram discursos hipócritas e assim responderam:
 Beto:  ¨Será que vão me aceitar de voltar, depois de desrespeitar regras da casa? ( Beto esteve na csa por quase um ano , saiu empregado, com casa e alimentação gratuita, porém recaiu imediatamente.)
Bruno: ¨Não vou conseguir ficar sem usar drogas!! ( Bruno tem 22 anos, viciado em Crack, maconha, álcool , cocaína, tabaco. está a quatro dias na casa sem sinais de abstnência.)
Vanderley: Vim para me tratar. ( Wanderlei, ficou assustado pois imaginava muros , grades e cadeados, a liberdade e a simplicidade lhe fortaleceu.)
Augusto: O que que eu vim fazer neste meio de mato. (Gugu é enfermeiro, vindo do Rio de Janeiro conheceu no sítio a paz e os carrapatos.)
Sérgio: Vou cumprir o que foi tratado com meu filho.( Dono do Zico).
Rodriguês: Graças a Deus encontrei, será que vão deixar eu ficar. ( Rodriguês é do Rio, estava andando no trecho, morando na rua ou em instituições , conheceu a casa através de uma informação de um mendigo, a mais de dez anos não encontra com sua família que já foi localizada e todos se encontraram no dia de visitas.)
Dudu: Tô no fim do mundo, o que estou fazendo aqui. ( Jovem perseverante cheio de sonhos e coragem.)
Adilson: Havia ainda uma possibilidade para mudar. ( Adilson esta a (DOIS) anos no sítio, sua família o abandonou. Ele afirma esta feliz vivendo assim.)
GESSI. Misericórdia que isso? (Ao chegar ao Sítio há tres anos atráz vendo aquela casinha no meio do pasto entre os bois.)
         Agora te pergunto e você? o que pensou quandodesceu pela primeira vez no sítio??
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário