Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Eu vou!!!

Padre Quinha, deixou de almoçar com o Pelé para visitar o Presídio com a Pastoral Carcerária. É aquilo, Jesus chamou aí ele foi!!!!
              Jesus nos chama a segui-lo. Aí tu para e pensa: Vou nessa!!! Eu fui também, e não me arrependo. Seguir a Jesus, servindo ao seu Evangelho é muito bom. Obediência é fundamental, mandou vai, tem algum propósito naquele dia , naquele momento, naquela missão. Tanto para você quanto para alguém que você nem imagina e muito menos conhece. A escolha do Sítio Bom Pastor aos olhos da sociedade de hoje é um tanto quanto desafiadora, por exemplo: Domingo 14.00 horas após almoçar liguei para o Sítio para falar da atividade  que teríamos ás 16.00, então fui informado que havia chegado um jovem vindo do Rio de Janeiro, já tendo morado na rua, usuário de Crack, Cachaça, etc......, que através de um mendigo ficou sabendo do Sítio. Ta lá tranquilo já se adaptando as normas da casa. Aí tu vai pensar, será que é foragido do alemão, será isso, será aquilo, e no final deixar seu achismo das regras de segurança social falar mais forte ou botar burocracias na vontade de Deus. Algo vai acontecer na vida daquele rapaz ,ou na minha,ou na sua que esta lendo, ou na de sua famíla que se perdeu pelo caminho, ja não se sabe onde esta sua mãe, se esta viva ou morta, mas temos um telefone de uma tia que pode nos dar a chave do mistério do paradeiro de sua mãe. Em  um pequeno tempo atrás, um senhor de 67 anos pede  acolhida , formado em administração, com um bom rendimento e muita confusão causada pela cachaça, foi  pra lá , cheio de manias e ritos de uma vida sem regras, foi um pivô de muitas curas e libertações em sua vida e de sua família. Sobrinho e sobrinha pararam de fumar, ele parou de beber e se transformou em um oficinista,também frequentador assíduo das reuniões da Pastoral da Sobriedade em sua cidade, suas irmãs e cunhados passaram a ter uma vida mais participativa em suas comunidades. Então perguntamos qual a diferença entre o que chegou da rua e o graduado? A casca, que falavamos dias atraz. Quebre o ovo vermelho e o branco que lá dentro são iguais. Então tá esperando o quê!! Não tenha medo de ajudar, Jesus esta contigo!! Quando manda: Eu vou!! Amém!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário