Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de março de 2011

Mortificação.

       Essa palavra é uma das maiores pérolas de nosso trabalho aqui no Sítio. Morte é fim de uma vida ou ciclo. Quando muitos falam: O homem velho morreu.!!Significa que aquele homem que bebia, fumava.....e hoje não faz mais nada disso enterra aqueles hábitos que o destruía e aqueles maus comportamento perante a Deus morrem.Seguimos então: Mortificar é fazer morrer!! É renunciar vontades que não fazem bem ao seu corpo, sua mente, sua alma e a todos aqueles que rodeiam. Se  creio que o Espírito Santo habita em mim, meu corpo tem que estar limpo. Vejam o exemplo de Maria a primeira a experimentar a presença de Jesus. Quem era ela!!! José que tanto renunciou, por amor ao Senhor. E nós do Sítio, com exemplos de sobra  de tantos Santos e Santas . Madre Tereza de Calcutá!! Mortificar o álcoolismo, a drogadição é um jejum eterno em amor a Jesus.Fazer morrer em nós hábitos e vontades em nome daquele que morreu na Cruz por nós. Morte de Cruz!! Imaginem a dor de Maria ao ver seu filho, fitando seu olhar açoitado e espancado dentro de seus olhos, imaginem Maria olhando as mãos e os pés de seu filho, o filho de Deus sendo pregados. É forte de mais para imaginar a crueldade.Imaginem a dor de Jesus!!! Vencer um vício é doloroso! Carregar uma fama de cachaceiro, maconheiro é uma eterna cruz. Quando somos apontados por atos do passado somos açoitados e a ferida é dolorida, mas temos que apenas mortificar, fazer morrer todos os dias, um de cada vez
Daqui do meu lugar, eu fico a imaginar.
buscar a reparação, submeter-se a vontade de Deus, é buscar a santificação, tem que partir de dentro do coração, tem que ser voluntário.Isso nos embeleza aos olhos de Deus. Jesus nos diz: Mt.16.24  Negue-se a si mesmo , tome sua cruz e siga-me. Amém!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário