Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de março de 2011

Curiosidade mata.

                          Ontém visitei a Capela de São Domingos, em Niterói. Patrimônio cultural a centenária capela traz o título de um Santo contemporâneo e amigo de São Francisco que em mesma época também fundava uma ordem religiosa ¨A Ordem dos Pregadores ( Dominicanos) . Sempre olhando pelos pobres e doentes, viúvas e crianças e também as necessidades espirituais do próximo, devoto do santo rosário, também é conhecido como Apóstolo do Rosário. As grandes virtudes que admiramos em São Domingos seja para nós motivo para imita-lo. São Domingos, rogai por nós!!Doce Coração de Maria , Seja nossa salvação! Sagrado Coração de Jesus, Temos Confiança em Vós! Amém!!

PARA TE DEIXAR CURIOSO, AMANHÃ IREI POSTAR A FOTO DE Pe. QUINHA SEM BARBA, E CONTAREI A HISTÓRIA DE CURA DESTE CRUCIFIXO!
                           Esta vivência seguindo o chamado de Jesus Cristo nos leva a exercitar a nossa curiosidade que nos leva a conhecimentos  que nos alimenta e nos incentiva. Um deles é a vida dos Santos e Santas de nossa Igreja. Porém existe um outro lado da curiosidade. Nós humanos temos o instinto de querer ver o desconhecido, esses é um dos motivos do Sítio Bom Pastor existir, alguns curiosos esquecem ou não conhecem o velho ditado ¨Curiosidade Mata¨e como vem matando os curiosos principalmente do Crack, Cachaça e Cigarro. Não descartando outras drogas e seus estragos psicológicos e sociais. Acho que a como o alcoolismo e drogadição a curiosidade também não tem cura, porém tem controle. Controlar sua curiosidade é usa-la para o bem, para o seu crescimento intelectual, para vigorar a alma, e não como uma ferramenta para o eterno castigo dos vícios!! O medo é grande companheiro dos curiosos, ás vezes é o próprio que salva a pele de um curioso desprevinido, por vezes o medo é um ótimo conselheiro! um agente regulador. quando a curiosidade desregra! Mas quando ficar curioso com as ações de Deus não tenha medo, abra seu coração e entrega sua vida curiosa a saber como foi a vida de Jesus, suas peripécias, a vida de seus Apóstolos que como nós estamos levando a frente esta curiosa Boa Nova, que não mata, e sim nos leva para a vida eterna!! Volto a repetir o demônio te apresenta situações prazerosas e com benefícios naquele momento ou instante, não lhe mostra as consequências. Jesus te dá de cara as consequências de suas ações: A vida eterna!! Amém!! Precisamos de novos Santos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário