Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Ovelha Negra.

            Hoje depois de tantos cruzamentos e melhoramentos genéticos, já não é tão incomum ver uma ovelha negra. Porém para nós humanos, que gostamos tanto de misturar as raças dos animais para obter rusticidade, precocidade e consequentemente maiores lucros, ainda guardamos preconceitos raciais, esquecendo que se mistarando raças de ovinos, bovinos melhoram os resultados, então o que há de errado nas misturas étnicas humanas. Nos humanos por conceitos sociais e comportamento apontamos algumas pessoas como a ovelha negra da família. Aí então contarei a história de Júlio, jovem de 22 anos vindo de Itaipava, que chegou sábado a tarde completamente dopado de remédios e enganado de uma suposta internação. Ao dar por si e onde estava começou o conflito com seus familiares que insistiram e ele aceitou ficar, porém só por uma noite. Depois de debates e discurções com seus familiares ele desabafou assim: Eu trabalho, compro minhas coisas, mas como uso droga : sempre sou errado. Meu irmão vive roubando, mas como sempre uso droga: eu sou o errado. Meu pai me tampou um copo de uisque e queria me bater, vive bebendo cachaça com refrigerante com minha mãe, másss como eu uso droga :: eu sou o errado!!! em muitas famílias é assim. O filho do vizinho é maconheiro, mas o marido ta cheio de pinga no sofá. O filho do vizinho é viciado, mas a fofoca ta comendo solta na minha casa. O filho do vizinho é isso ou aquilo, e eu sou o que? Que ovelha sou eu?  Negra, branquinha , azulzinha? Aí o filho do vizinho procura o Sítio, então o refrão vem em coro: Esse não tem jeito!!!!Quando falo que alguém não tem jeito estou negando o próprio Espírito Santo, pois para Jesus não existe o impossível. E Cristo nos dá o que precisamos , mesmo que os outros achem que precisamos de outra coisa. Naquele Evangelho, em que os amigos passam um paralítico pelo telhado, Jesus, lhe fala : Te curo dos seus pecados, mas a galera queria ve-lo andando!! Será que o Sítio pode ser igualado aos amigos do paralítico. Que ampara um acolhido, subindo o telhado e levando um paralítico á conhecer Jesus. Conhecer pra que? Para ver, reconhecer, converter e crêr!!! Tudo bem que ficamos ansiosos para ver um acolhido andado sozinho, mas sabemos que Jesus sabe o que faz!! Ahh!! e quanto ao Júlio , ficou entre nós se alimentou e como foi dito,no domingo: Meteu o pé!!!Quem sabe Júlio entrou pelo telhado!!! E quanto a família do Julio podemos apenas desejar : Sobriedade e Paz!! Amém!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário