Powered By Blogger

sábado, 13 de novembro de 2010

Tesouros invisíveis!

              Lendo o texto de um desconhecido lá dizia que: Noé embriagava-se, Isaac era mentiroso,José foi enganado, Moisés gaguejava , Sansão era mulherengo, David adúltero e assassino, Elias quis suicidar-se, Isaias pregou nu, João Batista comia insetos, Pedro negou, discípulos adormeciam na oração, Marta estressava, Paulo zeloso, Timóteo tinha úlcera e Lázaro estava morto. Então o autor pergunta: Que tens pior do que isso? e nos chama: Pois então. Acaba com as desculpas e seve a Deus!! Tesouros invisíveis estão dentro de nós, em mim, em você, no sacerdote , no mendigo, no doutor, no trecheiro manipulador. Ontém ao ler um outro artigo dizia que a igreja precisa de artistas, não entendi!!A palavra colocada por Deus em minha mente dos tesouros invisíveis, também não era completo o entendimento. Santos homens e nulheres, vivem entre nós, com suas santidades invisíveis aos olhos humanos. São Lourenço, foi morto por entregar o tesouro de sua Igreja ao Imperador, o seu tesouro não era os ouros e as riquezas da Igreja e sim todo o povo que foi convocado para frente da Igreja diante do imperador. São Lourenço foi queimado vivo por essa atitude. Ontém esse artigo deu pau e não consegui posta-lo, pois precisava de se completar. Hoje após a Missa das 06:30 na matriz, um homem abordou um senhor de caminhada, argumentou uma longa história triste, de assalto, pneumonia...., sem sucesso veio a mim, e falou preciso de uma acolhida até terça feira, para conseguir uma passagem na ação social, confiante o trouxe para o Sítio, no meio do caminho abriu sua mochila! pensei: perdi vai pegar uma arma e me assaltar!!! e foi quase assim puxou uma flauta doce, assaltou meu coração com uma ave-maria. Esse era o artista do artigo de ontém, este é um tesouro invisível, esta é nossa igreja, invisível, não podemos julgar as pessoas, por seus argumentos. Pois ele foi realmente foi assaltado em São Paulo, pois me mostrou o Boletim de Ocorrência. Ele foi internado com pneumonia pois me mostrou as sua guias de internação, e ele é músico católico, pois conhece todas as músicas do louvemos.
No início Pe. Anselmo Ribeiro. SVD. foi um dos grandes incentivadores de uma Obra que até então era invisível.
Então desta história toda João Batista, esta lá no Sítio ja encinando um acolhido a tocar flauta, e quem sabe passe mais uns dias entre nós!! Jogadas de Cristo!!  Sem falar, quantos a nós invisíveis estão rezando por nós ou nos ajudando com suas doações .Amém!!

Um comentário:

  1. "Trazemos, porém, este tesouro em vasos de argila, para que esse incomparável poder seja de Deus e não de nós." II Cor 4,7

    ResponderExcluir