Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hermeneutica do Bom Pastor.

Pequeno Enzo, neto de Gessi e Josi, nasceu quase junto com o Sítio.
            Baseado em um ramo da filosofia. ( pegou mal, baseado em um ramo! mas vamos lá!!), a hermeneutica, que estuda a compreensão e interpretação de textos com o dicernimento voltado a uma época, cultura, povos e valores. Esta palavra que vem do grego, traz um significado muito além de uma interpretação. No  Sítio, após acolher um irmão começamos a viver esta hermeneutica, coompreendendo e interpretando a história de uma vida, de um passado prisioneiro, de um presente fracionado em segundos, e de um futuro que só Deus pode saber. Linguagem e uma relação entre o autor que é Deus e a vida, interpretada por nós e pelos acolhidos, compreendida por nós e pelo próprio acolhido, autor de seus atos vividos entre o bem e o mal. Entender os propósitos de Deus em nossas vidas, suas escrituras, sua prudência e paciência, tirados pelo mundo dos vícios e pecados. Entendimento sobre o que esta acontecendo naquele momento na vida de cada um vivente. Tua palavra é a lampada para nossos pés!! Amém!! 

2 comentários:

  1. Saber interpretar é um dom, vindo de Deus.
    Visite o Blog "Sede Santos" Novo Post no "Sede Santos" 1º Domingo do Advento, uma pequena reflexão. http://migre.me/1xBJ6

    Me põe na sua lista de blog's! rsrs

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Saber que somos instrumentos nas mãos de Deus, na vida de cada pessoas que passa pelo sitio que fazemos parte da história de cada um e ao mesmo tempo o sitio faz parte de nossa história é benção pura.Obrigado Senhor !

    ResponderExcluir