Powered By Blogger

domingo, 31 de julho de 2011

Super ação.

Antes da Missa três confissões.
        Como seria a superação sem a super ação de Deus em nossas vidas,  na vida de nossos acolhidos e familiares. Hoje dia de visitas, dia da esperança e da super ação dos familiares que chegam de carro, taxi, a pé ou de carona para cumprir a missão de estar presente junto ao seu filho,marido,irmão, tio ou amigo. Hoje em especial depois da Celebração da Santa Missa, Pe. João abençoa uma mãe que comemorava seu aniversário junto ao seu filho, com bolo, pastelzinho de milho, guaraná e docinhos, vindo um pouquinho de cada canto, foi feito uma grande festa e ainda sobrou. Mas o que sobrou foi felicidade que essa mãe a muito tempo não recebia: um abraço de presente  de seu filho. Ela recebia aqui no Sítio digo um afetuoso, caloroso, ou qualquer expressão de uma incalculável ação.Incalculável, super,sei lá!!! Nossa Senhora também recebia este abraço  lá no céu. Era incalculável, era uma super ação de Deus, era uma superação humana. Cinco pães e Dois Peixes. Amém!! 

sábado, 30 de julho de 2011

Dai-lhe vós mesmo o de comer.

            Assim disse Jesus no evangelho de Mateus na passagem dos Cinco Pães e Dois Peixes. Uma vez em alguma postagem falava da relação do Sítio e o outro evangelho em que o garotinho surjira com o pão e os peixes no embornal. Hoje em uma mesma história relacionamos o que o acontece no Sítio relacionados ao espírito de partilha, solidariedade pois o alimento no Sítio podemos testemunhar que se multiplica na esperança de uma multiplicação de uma vida nova. Desde o início testemunhando um próprio lema: O senhor é nosso pastor e nada nos faltará e nunca faltou mesmo. Lembro um dia em não tinhamos feijão para a janta, tudo bem um dia sem feijão não faz mal a ninguém, mas não tinha!!! Aí chegou de Barão de Juparanã distrito de Vassouras, um jovem, visivelmente com a figura de uma pessoa sofrida, trouxe entre seus pertences apenas uma bolsa de plático com uma bucha com sabonete e um quilo de feijão que preparado foi partilhado com todos que ali estavam. Se cada um tirasse um quilo de alimento do seu imbornal, nosso mundo não seria tão sofrido. Amém!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

E lá vamos nós.

            Domingo é dia de Visitas e Missa no Bom Pastor, mais uma vez ao final de cada mês celebrando a Eucaristia e confraternizando mais um mês de trabalho em busca da superação. Superamos também a marca das 5.000 visualizações de nosso blog, que mais uma vez digo que atingimos vários países do mundo, estamos lançando a rede nas redes sociais, em fim obrigado a todos que nos visitam, sejam bem vindos e convide os amigos para nos visitar, aqui na tela ou lá no Sítio Bom Pastor!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Roda dágua.

Fomos criados por Deus com a íncrivel capacidade de recuperarmos
            O Sítio recebeu hoje pela primeira vez os Seminaristas do Verbo Divino.Hoje quinta feira dia de Celebração e Adoração no Sítio, uma noite agraciada por Deus que nos presenteou com a visita dos jovens Sebastião, de Santarém do Pará-PA e Gilmar, de Jacinto-MG , em Missão em nossa cidade já se preparando para futuro Sacerdotes. O Sítio também recebeu novos acolhidos, chegaram cinco novos nesses últimos dias. Deus esta renovando os ciclos, já temos alguns chegando ao seu final, por vezes o Sítio é uma roda dágua, jogando sempre a frente. Os seminaristas de hoje ao passar pela roda da vida serão os sacerdotes de amanhã, o menino que chegou domingo e não quiz ficar, voltou na segunda e ja foi embora hoje também nessa roda foi jogado para frente e essa roda é movida pela água, fonte de peso e velocidade, fonte da vida que passa e continua o seu curso criado por Deus. Amém

terça-feira, 26 de julho de 2011

1000 Ave Marias

        Domingo dia 07 de agosto ás 13:00 no Sítio estaremos rezando mil ave marias, esta penitência desse mega rosário pedindo pela interceção de Nossa Senhora por todos nós, estão todos convidados, haverá lanche partilhado ao final além é claro de muita graça derramada, esperamos por todos. Há ainda uma possibilidade de encerramento com Missa com Pe. Quinha. Por falar em Missa, domingo agora DIA DE VISITAS E MISSA ÁS 15:OO com Pe. Juliu (SVD).

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deus nos fala.

            Amarelo e Pirulito tiram uma soneca em uma velha peleja gentilmente cedida por algum de nossos acolhidos que se preocupara com o frio que por estes dias tem feito no Sítio. Infelizmente as vezes chega ao Sítio pessoas que não tiveram a mesma sorte de Amarelo e Pirulito para dormir, mas Deus mostra os caminhos e tira seus filhos do sofrimento, Deus nos fala nas pequenas coisas. Uma vez, recebi um cobertor que deve custar muito caro, novinho na embalagem e a casa estava cheia, tendo todos bons cobertores e se levasse aquele cobertor para lá álguém poderia usá-lo e até causar alguma discórdia. Então guardei em uma outra casa do Sítio um pouquinho distante dalí, lá também tinha um bom edredon semi-novo. Quando em uma noite intensamente fria por volta das 22:00 tive que ir nesta casa a serviço e no meio do caminho havia um grupo de trecheiros debaixo de um ponto de ônibus, eram cinco: 03 cobertos, um deitado ao chão com um pequeno pano em que cobria as pernas descobria o peito e vice e versa e um outro balançava para aquecer o corpo descoberto ao frio. Não tive alternativa ao voltar, levei os cobertores e os entreguei, e  tive o privilégio de ser abençoado por um mendigo que dizia: Muito obrigado e que Deus o abençoe!!! Era a benção de um homem, sujo, embreagado, que a beira de uma estrada escura e fria esperava e confiava por uma ação de Deus!! Amém 

domingo, 24 de julho de 2011

Maravilhosos são os vossos testemunhos, eis porque meu coração os observa, vossa palavra,ao revelar-se me ilumina, ela dá sabedoria aos pequenos

Sitio Bom Salomão

             No início aqui no Bom Pastor, havia muitos buscando uma forma de liderança,pequenos reinos construídos dentro do ego de cada um. As belas fazendas e sítios de recuperação,com belas casas e discursos que motivam estruturas tão caras, que até então nunca entendi por que? Alguns dizem que belas extruturas são necessárias pois os acolhidos merecem tudo do bom e do melhor,aí fico pensando no chock psicológico de uma pessoa que sai de humildes habitações, sem extrutura básica de alimentação e espiritual, fica por um determinado tempo em um mundo mágico com belas casas, a mais completa alimentação até completar seu ciclo e voltar em suas origens sociais. Alguns suas habitações tem como o teto a lua. Muitos por aqui queriam fazer campanhas em busca de arrecadações e uma busca desnecessária por infinitos projetos onde a presença de um cnpj pode ser uma porta de entrada para muitas verbas vindas sei lá de onde. Então me perguntaram uma vez: Até quando fechar as portas para tantas verbas e projetos?  Respondo a todos: Até o dia que este portão trocar uma tramela de pau, por uma fechadura de bronze, aí teremos necessidade de verbas para manter os luxos dos homens, enquanto estivermos com nossa tramela de pau estaremos preocupados apenas com o lixo dos homens, aqueles que foram jogados as margens como folhas ao vento caídas no chão. ao exemplo de Salomão temos três anos, somos muito jovens, e a sabedoria de Deus é maior de nossas riquezas. Nossos acolhidos são as nossas riquezas. Amém.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Bençãos são derramadas.

Seu nome gravado está.
                        Todos os dias jamais serão iguais, porém só uma coisa pode ser igual;  as bençãos que recebemos em nossas vidas e também as bençãos que testemunhamos nas vidas de nossos irmãos testemunhando a transfiguração. É o contato com Deus em momentos de reclusão, é deixar Deus agir,são as chuvas de bençãos  caindo sobre nós, nossos acolhidos e familiares, é Jesus gravando suas marcas em nossas vidas. Amém

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Quando sou fraco é que sou forte, o Q da questão.

         Quando a força surge na fraqueza? Recebi um pedido de vaga. Havia a vaga. Depois de feita uma pequena triagem sobre quem viria, eu já o conhecia. Quando o vi , defrontei com a fraqueza humana, magro, debilitado, completamente destruído por uma depressão, incapaz de andar mais de três passos sem auxílio de alguém. Morava em um boa casa à seis meses sem água e sem luz, chegou ao Sítio quase que enganado. Diante de tanta fraqueza vi que o Sítio tem que ser forte para ser o braço de apoio para este homem amparar-se e mudar seus sentidos, seu destino, sua vida. Não tem mais nenhum familiar, esta humanamente só,  humanamente abandonado e o Q da questão é que Deus não o abandonou e cremos que Quando somos fracos é que somos fortes pois estamos com Deus. Amém!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ser e estar.

           Hoje Vagner nos deixou sábias palavras sobre: estar feliz e ser feliz, estar feliz é um momento de satisfação, um estado momentâneo no nosso caso por álcool ou droga, ou dinheiro, ou qualquer coisa que seja capaz de dar uma sensação por alguns instantes. Diferentemente de SER FELIZ. Ser feliz é ser humano, é ser de Deus. Amém.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Caminhos

SALMO 01.
           

segunda-feira, 18 de julho de 2011

      ¨ A maior alegria que podemos
 dar as pessoas de hoje é levar-lhes a Boa Nova de Jesus Cristo.¨

Missa do dia 13, Com.N.S. de Fátima, equipe litúrgica do Sítio.
 (Santo Arnaldo Janssen)  Nem podemos imaginar quando Santo Arnaldo deixou esta pérola, mas desde já posso afirmar que foi entre 1800 e 1900 e agora em 2011 esta frase esta viva levando a boa notícia, assim é a palavra de Deus, semeada no meio do povo. Não podemos curar, mas podemos mostrar o caminho da Salvação e palavras de salvação somente o céu tem pra dar. Amém.

domingo, 17 de julho de 2011

A ponte.

Não importa o tamanho da ponte.
            Nosso amigo Pe. Anselmo esteve viajando a estudos pela europa e de lá trouxe em sua bagagem uma bela história, que não vou contar, basta entrar neste link ao lado: Mirante e aproveitar. A ponte faz parte de sua história  e desta também, lembro também que esta chegando o Dia de São Cristovão, padroeiro dos viajantes que em sua história  diz que ele morava as margens  de um rio onde com extrema força física ajudava as pessoas e sua bagagens a atravessar este rio, até que um dia um garotinho que é o mesmo que esta em sua imagem precisava ser atravessado e no meio do caminho foi ficando pesado,pesado,pesado até que consegue cruzar o rio e este menino era o próprio Jesus. Assim devemos ser, pontes par ligar uma margem a outra, da boca para igreja, do bar para o lar, dos extremos mais difíceis devemos ser esta ponte. No Sítio quem chega já viajou de mais, chegou no final da linha, precisa mudar o caminho, a cruz é a sua ponte de salvação. Palavras são pontes para a salvação, por exemplo Anselmo fecha sua postagem dizendo: Pra que construir muros se podemos abrir caminhos. Esta é uma nova fase do Sítio. Poderíamos nos fechar em nossos muros e esquecer do outro lado. No Sítio não tem muro, nem trancas e nem cadeados fisicamente falando, só os que foram construidos pela vida de cada acolhido com os vícios, abrir os caminhos e pontes para a vida nova através de nossa Igreja, inserindo as participações nas Missas poderíamos ate relacionar com uma renovação de seu batismo, podem até voltar a beber ou se drogar mas incluidos nas Missas devidamente instruidos a cada ato das celebrações e suas devidas condutas como um cristão católico posso aseegurar, pois não fazemos recuperação e sim evangelização. A recuperação é a parte que corresponde aoacolhido. Por isso sejamos um dia como semeador, um dia como Sirineu, um dia como o surdo medo, o leproso, com trigo e o joio, Pedro que era pedra e de pedras são construidas as pontes! Amém.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A vela que acende.

Procissão da Luz. Todo dia 13 de cada mês, Bairro Monte Castelo, Com. Nossa  Senhora de Fátima. Três Rios-RJ
  O mesmo fogo que acende o cigarro, a maconha , a pedra ontém acendia uma vela, uma luz. A Procissão que liberta os vícios. O fogo que cercava os jovens da fornalha era o fogo dos vícios, mas um anjo de Deus os protegiam ( lá em Daniel-3)  e os libertou salvos. ¨Obras do Senhor, bendizei todas o Senhor,louvai-o e exultai-o eternamente.¨(Dan.3-57)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Quarta dia 13.

FAMÍLIA QUE REZA UNIDA, UNIDA SEMPRE ESTARÁ. (J.PAULO II)
          
                  Amanhã dia 13 ás 19:00 estaremos na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro do Monte Castelo, onde agora recebe o Título de Santuário. Estaremos participando da Liturgia, e realizando o Décimo Primeiro Passo do Programa de Vida Nova da Pastoral da Sobriedade:  Celebrar. Após a Missa saíremos em procissão pelo bairro, é a Procissão da Luz. Antes de ir para casa nossos acolhidos passaram no Lanche do Paulinho, como de sempre nos oferta com um TUDÃO!! Bençãos serão realizadas em nossas vidas neste dia de missa e procissão, esperamos que esta procissão seja de libertação para uma nova vida como fez Moisés ao seu povo em nome e obediência a Deus! Amém!!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Deus escreve.....

        
                      Existe o velho ditado, Deus escreve certo por linhas tortas!! Lógico ele é Deus, escreve nos lugares impossíveis, escreve historias, poesias e canções em nossas vidas. Todo ano vamos no dia de Corpus Christi, fazer o tapete do Bom Pastor, espaço gentilmente reservado por nossas Paróquias e todo ano aquele corre-corre, nós nunca levamos nada para fazer os desenhos, aproveitamos os materiais que sobra das outras comunidades, sei lá, acho que a cara do Sítio acontecer desta forma. Mas este ano foi meio diferente, ganhei um corante azul e um marrom, o Gessi ganhou o vermelho porém não deu tempo de pegar. Aí mais uma vez, teriamos que fazer com o que a prefeitura nos ofertava; 04 sc. de calcário, 02 de palha de arroz e 01 de pó de serra. Portanto ao chegar na rua de nosso tapete, Deus nos deixava um presente: milhares de flores lilás que caíra de uma formosa árvore a 20 metros aproximadamente do nosso tapete. Foi um sucesso, e para não desfazer, das outras árvores que só deixaram folhas secas ao chão usamos também!! Outras comunidades acolheram a idéia e também usaram nossas flores. O mais interessante é que Deus não deixou ventar!! Uma ventania acabaria com todo nosso trabalho!! Mas ventar pra que?? pois Deus já havia mandado o vento para derrubar as flores. Assim ele escreve. Há quem diga que escreve certo por linhas certas, será?? Deus quer escrever, no Sítio chegou um jovem de 24 anos, usuário de maconha, álcool, cocaína, nicotina e crack!! Sua laborterapia é escrever nos barranco, um verdadeiro trabalho de arte, que marcará o Sítio e sua vida, neste barranco esta surgindo a Gruta do Bom Pastor, é Deus escrevendo a trancos e barrancos na vida deste menino que só quer ser feliz e viver em paz!! Amém.

domingo, 10 de julho de 2011

Sementes.

            Como ontém nosso blog estava de greve, volto de boa a contar nossas histórias. Tiago, jovem Ministro da Eucaristia fez aniversário ontém, e lá no Bom Pastor comemorou junto ao seu amigo acolhido Uiliam que também celebrava mais um ano de vida. Dois jovens, duas vidas e histórias, cada qual com seu tempo ligados por uma mesma data. Assim as sementes brotam, em terra boa, pedregulhos ou espinhos, porém os pedregulhos e espinhos podem mudar, serem revolvidos e se transformarem em um lugar fértil. Assim é o coração de quem chega e o Bom Pastor precisa e deve cultivar para colher frutos. O exemplo que contarei não é de pessoas, mas de nossa horta. Nossa horta estava localizada no lugar mais fértil do Sítio, excelente terreno em qualidade de solo e topografia, porém como nós seres humanos deve ser respeitado pois anos consecutivos de plantio leva ao desgaste, por isso falamos aqui na roça ; a terra tá cansada!!  É preciso interromper o plantio por um tempo e deixar o mato invadir para que haja a adubação verde, decomposições, hidrogenização do solo e depois voltar ao normal. Então mudamos a horta para uma das áreas mais fracas e frageis, por isso tivemos que ter mais cuidado com os canteiros, mais atenção com as sementes e as mudas, para então colher. Isso significa que as terras fracas, com o cuidado necessário podem mudar, como nossas vidas, nossos acolhidos podem passar de ser pessoas improdutivas para produtivas como aquela terra que era fraca e ao ser cuidada produziu o alface mais saboroso colhido no Sítio até hoje nesses três anos de trabalho. Foi trabalhoso mais o fruto foi colhido. Ontém também pude ver que o Sítio deixa seus frutos, Rodriguês que era trecheiro, andava de instituição em instituição, agora trabalhando de carteira assinada, chegou também a Missa, estava la no Sagrado, meio envergonhado por estar simplesmente vestido, mas Deus não olhava a casca deste fruto mas sim a semente que esta dentro dele preste a semear!! Amém.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Esquadrão anti-bombas!

Preparativos para Missa de Três anos, Adilson completou esta semana Três anos entre nós.
            Assim muitas vezes posso denominar o Agentes Pastorais que nos acompanham por toda Diocese, amigos que se identificaram com o Sítio e nós que estamos a frente desta missão. Na madrugada sempre aparece algum ¨noiado¨querendo ajuda, ou alguma bomba que esta armada e o escolhido para ir lá é um de nós. Hoje estava a trabalho no trabalho de um ex-acolhido, feliz em seu trabalho ja a vários meses, este por uma vez tive que ir em sua casa em área periférica da cidade para convencê-lo a me entregar uma faca em que o mesmo bêbado ameaçava sua família e seus vizinhos, ele me entregou a faca depois me chamou de babaca, fazer o que??Outra vez tirei um de dentro de casa para o Sítio de moto, estava jurado de morte por traficantes locais e sua casa cheia de crianças. Bombas aparecem todo dia a todo momento, nosso dever e missão é entrar em ação, sem muitos recursos porém com o necessário qualificado pelo amor de Deus.Não tenha medo, Deus esta contigo e se necessário é só nos chamar!!! São três anos assim e assim será. Amém!! 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Não é mera coincidência!!

      A  Granada de modo geral é uma pequena bomba, projeta para explosões a curta distância, os elementos essenciais são o combustível e o sitema de ignição.Daí  a explosão. Já a DANADA, é a mesma coisa, é também uma bomba, com explosões a curta distância (a família) ,também com combustível e a ignição.

Mateus 10,7-15

            Anunciai o evangelho por onde andardes, curai os doentes, ressussitai os mortos, purificai os leprosos, recebeste de graça, de graça dai!!! Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro!!! Assim anda o Sítio, anunciando pelas comunidades com os nossos testemunhos, acolhendo e levando a cura física a muitos que chegam, tirando-os da morte espíritual, da lepra dos vícios. De graça, pois de graça recebemos infinitas graças!! Não levamos em nossas sacolas dinheiro!! apenas recebemos aqueles escolhidos em  suas missões que chegam descalços, sem mochila, sem bastão! Desejamos a muitas famílias a muitas casas a paz!! muitas são dignas e desce sobre elas a paz, somos ovelhas em meio os lobos, o mundo em nossa volta é lobo, porém não consegue nos predar pois estamos ungidos pelo amor de Jesus!!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Ruminar.

           Os bovinos é o maior ícone de mamíferos ruminantes, por possuirem vários estômagos onde o alimento é mastigado e remastigado, remoer!! Quando olhamos um boi ou uma vaca deitado tipo mascando chiclete ele esta remoendo ou ruminando. Nós humanos quando encafifamos uma coisa na cabeça ficamos remoendo aquilo, ruminando porém nem sempre para o bem. Este é um dos objetivos do Sítio, remoer o bem, ruminar a palavra de Deus que recebemos nas Celebrações e Missas, Terços e Reuniões Pastorais. Pensar muito no que vem pela frente, refletir os erros, buscar reparar-los e não errar mais  com calma e cuidado pois afinal esta ruminando o seu futuro. Matutar novos caminhos, estratégias de uma vida melhor. Degustar o presente para o futuro, sempre entregues nas mãos de Deus. Ruminar o bem faz bem; Amém!!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ecléticos.

           Ecletismo é o dom de ouvir e apurar, depurar e discenir, desprender-se  literalmente sem apegação e justamente o que falta em nossa Igreja. O ecumenismo não existe ainda dentro de nossa própria Igreja quanto mais com outras donominações, isto é hipocrisia. O Sítio não pode entrar nessa e nem vai, pois já nascemos ecléticos, uma Associação da Diocese de Petrópolis com o Padre de Petrópolis, todas as Paróquias de nossa cidade, Ministros nos servem sem barreiras paroquiais, coma liberdade aprovada pelos Párocos. Missas são realizadas com aprovação de nossos Padres, com responsabilidade  com as direções de nosso Bispo Don Elias, Padre Juvenal quando estava a frente da Past. da Sobriedade saía de sua Paróquia la em Vassouras, para nos visitar e celebrar com as famílias, os Missionários do Verbo Divino, todo mês aqui estão, sendo todos estrangeiros. Oficina de Oração e Vida, e todas as ecléticas portas de nossa Igreja são acolhidas em um Sítio que se dispõe á Acolhida e a Evangelização, esta é nossa missão o nosso limite. Já recebemos, um seminarista que hoje já é Padre lá do Rio Grande do Sul, Frei Rodrigo, o mineiro da Ordem dos Frades Menores de Petrópolis. RCC e Movimentos Pastorais, Comunidades de toda cidade sempre foram bem vindos em nossa casa, pois somos Igreja, única desde Pedro, missionária desde Paulo. O Sítio não tem grades e sim compromisso, nem cadeados e sim responsabilidade, a liberdade  se faz necessária pra quem já vive na jaula dos vícios, por isso devemos viver livre dos vícios dependendo apenas de Cristo conduzindo nossos passos,o Bom Pastor que nada nos deixa faltar. Amém!!

¨O Caminho da humildade sempre conduz ao objetivo do amor¨ ( Tereza Pinto).

domingo, 3 de julho de 2011

Coragem, você pode mais.

            Quantas vezes ouvimos os julgamentos sobre Pedro, infelizmente muitas pessoas esquecem que os Apóstolos mesmo sendo os escolhidos de Jesus e viverem com Jesus também eram homens como nós, com sentimentos  como nós e o medo foi o sempre o rodeou, quando Jesus o chama para caminhar sobre as águas, os tumultos de um mar agitados tiraram o seu olhar para Jesus, quando negou também pressionado pelo medo e mais uma vez julgado por nós, porém poucos tiveram a coragem se lançar ao mar revolto de nossas vidas para encontrar com Jesus, coragem de assumir o compromisso de ser a pedra de nossa Igreja, coragem de pedirm para ser crucificado de cabeça para baixo pois não era digno de ser morto como Jesus. Contagiante coragem que nos dá coragem, como deu a Paulo. Corajoso missionário que levou o Evangelho a todos até chegar aqui, hoje onde por todo mundo muitos Paulos e Pedros nos dá e levam a coragem do evangelho! Esta ação é a coragem, esta coragem é a fé, que nos dá a confiança de confrontar o medo. No Bom Pastor, nossos Paulos e Pedros mostram suas coragens para superar os vícios nem que for por um dia, confrontam seus sentimentos mais íntimos, a dor, talvez ainda por não entenderem a fé, mas pelos fato da necessidade da sobrevivência.  É a razão em despeito ao prazer. (Platão). Confiantes em Deus mesmo com as  humanas limitações; Coragem, você pode mais!!! Amém!!

sábado, 2 de julho de 2011

Valeu Alexandre!!


Tereza em tarde de Missa no Bom Pastor.
           Hoje fechamos o fim de semana em devoção a Sagrado Coração de Jesus, nossos acolhidos serviram com grande alegria a Com. SCJ, trabalhamos na montagem das barracas, na sonorização e no data show, nas participações das Missas, na leitura e na coroação ao Sagrado Coração de Jesus. Essa foi a forma que poderiamos retribuir os grandes incentivos que esta Comunidade sempre nos confiou e uma forma de carinhosamente agradecer ao Senhor que tantas maravilhas realiza em nossas vidas. Hoje também Alexandre, nosso acolhido voltou a para sua casa, sua família, sua vida .Completou-se um ciclo que Deus determinou o momento, Obrigado Alexandre, por confiar sua vida ao Bom Pastor, que seu coração esteja assim, sempre como hoje, sempre aberto ao Sagrado Coração de Jesus!! Amém!!