Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A luz.

          Desterro, talvez seria uma palavra para explicar o que passam nossos acolhidos longe de suas casas, familiares, verdadeiros amigos e digo também verdadeiros familiares, muitas vezes vejo aqui no Sítio que nem sempre o sangue fala mais alto. O isolamento não significa solidão, pois sempre vivemos histórias de pessoas que eram extremamente solitárias  e nem ao mesmo viviam isoladas. O Sítio nunca será deserto , nem isolado, o que diriam talvez ermo. Jamais pois a luz do Senhor esta conosco. Desterrar  também traz o significado de expulsar. Aí vem a história do verbo e do Advérbio.O verbo é a ação. O Advérbio é a maneira que irei agir. Na ação desterrar, Deus esta olhando a maneira em que o acolhido irá se isolar e o que irá expulsar. !! ¨Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai , ao vosso filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas, todos estes males, nos dê o perdão de nossos pecados e nos enriqueça de sua divina graça e misericórdia. Cobrinos com vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes! Desterrai de nós, todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos. possamos, por vosso intermédio, obter de deus, a cura de todas as doenças, encontrar as portas do céu abertas e convosco ser felizes por toda eternidade. Amém!! (Trecho da Oração á Nossa senhora do Desterro.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário