Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Em busca da paz.

           O ano novo esta chegando, muitas pessoas a espera de um ano melhor. No sítio não é diferente, porém não é igual !!! porque a cada dia do ano esta para nascer um ano novo para nossos acolhidos e suas famílias. Dia 1° de janeiro é o Dia Mundial da Paz, é dia para todos aqueles que anunciam a Boa Nova, á todos de boa vontade, é dia Santa Maria, Mãe da Igreja, Rainha da Paz. Rezemos pelo Sítio Bom Pastor, para que continue buscando a paz, nos lugares mais difíceis, criando oportunidades para que cada vez mais pessoas possam vir buscar através do Sítio, seja acolhendo-se ou doando-se, seja através das mãos de Deus um veículo para paz. Sob a proteção de Nossa Senhora que o Senhor volte para ti o seu rosto de te dê a paz. 


¨Existe momentos na vida em que não achamos mais, que há ainda uma chance de se viver em paz. Como um papel caído, ao vento pelo chão ainda encontramos um ombro amigo para lhe estender a mão. Para lhe desejar a paz, a paz que vem do coração, a paz que vem do céu, a paz que vem do irmão. É a paz de Cristo no comando do seu Coração¨. 
        Amém.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

             Natal é dia de presente, Jesus nasce e recebe presentes dos reis. Vivemos esta memória no dia de hoje, vamos ver Jesus nascer de novo, a espera de Maria é revivida pelo advento, que presente podemos dar para Jesus? minha drogadição, meu alcoolismo,meu perdão, minha vida, um sítio, um coração. O Sítio espera em Cristo, o nascer de novo, por isso estamos presenteando Jesus com todos aqueles que lá estão, com o alimento que recebemos, com a atenção que recebemos, com o carinho de quem nos acolhe para acolher. Nem sempre acolhemos, por muitas vezes somos acolhidos por aquele que procura o acolhimento. Dê um presente para Jesus! Não é preciso especificamente acolher o forasteiro, pode ser aquele que esta ao seu lado, com ou sem drogas ou álcool. FELIZ NATAL!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Confins.

           Quando se pronuncia a palavra confins estamos falando de um lugar extremamente distante, inacessível. Assim é a dependência química, é a luta dos extremos e Deus esta presente pois  só Deus pode esta presente nos confins do universo do nosso coração e nos abrir a contemplar a salvação do nosso Deus.

¨Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios. Sua mão e seu braço forte e santo,alcançaram-he a vitória.¨ (Sl.97)


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Época.

          Estamos na época do Natal, partimos então do conceito de uma data marcante que é dia 25, dia em nasce Jesus Cristo que marca todo um novo período na humanidade a partir de seu nascimento. Surge então um divisor. A.C. (antes de Cristo) e D.C. (depois de Cristo). Este momento histórico determina duas épocas distintas. Ir para o Sítio é um acontecimento individualmente notável para um acolhido, marcante o suficiente para dar origem a uma época A.C. (antes de Cristo em sua vida) e D.C. ( depois de Cristo em sua vida.) Antes do Sítio, muitos ja ouviram falar de Jesus, outros nem tanto, alguns talvez. Então ao conhecer esta nova proposta de maneira verdadeira surge o histórico nascimento de Jesus dentro de cada um que crê, surgindo assim um novo homem, e uma nova vida, uma nova época marcada por um data em que nasce Jesus na manjedoura de nossos corações. Assim segue-se a história do Sítio Bom Pastor, marcada por uma noite fria de junho, onde podemos dizer que naquela época................................................................................................................................

(três anos) muitas épocas passaram e muitas outras  estão por vir. Amém

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Santa Luzia.

            No bairro da Vila Isabel aqui em Três Rios esta situada a Paróquia de Santa Luzia e suas comunidades que tanto carinho tem por nós do Sítio Bom Pastor. Hoje dia 13 de dezembro,dia em que nossa Igreja comemora o Dia de Santa Luzia, nós do Sítio agradecemos por sua interceção. Aquela mulher que seu nome provém do latin e significa Luz, que doou suas riquezas aos pobres, que foi perseguida, torturada e seus olhos retirados.Canal de luz, Santa Luzia atribui auxílio as orações em busca da cura das doenças dos olhos e cegueiras. Mártir e virgem Santa, interceda sempre por nós em nossas cegueiras espirituais que nos levaram a tantos males, sempre nos proteja com sua santa luz este Sítio junto a Jesus. Amém.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Querer.

            Hoje pela manhã estava escrito no vidro traseiro de um carro: O Reino dos Céus não é pra quem pode  e sim pra quem quer. Ao contrário do que ouvimos nos provérbios populares: Isso é pra quem pode, e não para quem quer!!! Esta lá escrito, nem sempre aquele que diz ; Senhor, Senhor entrará nos Reino dos Céus!! Nós do Sítio tentamos despertar este querer em cada um, as vezes ele chega rápido e fácil, por vezes demora.Hoje recebemos a notícia do falecimento de mais um ex-acolhido do Sítio, Vanio,também conhecido como Charopinho veio a falecer vítima de uma hepatite. Mesmo recaído desde que saiu do Sítio, só Jesus é capaz de responder até onde foi o seu querer e que Nossa Senhora interceda por Vânio, junto a Jesus que com sua infinita Misericórdia o acolherá no Reino dos Céus. Amém.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Testemunho da Luz.

Endireitai o caminho do Senhor, como disse o prefeta Isaías. (Jo. 01-23)
          ¨Eu não sou a luz, mas sou testemunho da luz¨(Jo.01-08). Ensinamentos de João Batista no evangelho de São João. Jesus é a luz verdadeira que ilumina todo homem que vem ao mundo. O Sítio Bom Pastor não é, e nunca será a luz, mas sim o testemunho da luz. Nos preparemos para a luz, esta chegando o Natal.Amém!! 

A culpa.

      Adão coloca a culpa em Eva que culpa a serpente que rasteja até hoje no mundo. Admitir é o primeiro passo no Sítio, é um dos mais difíceis pois é o primeiro. A culpa é um sentimento de reavaliação onde sabemos muito bem quem é o culpado, porém é mais mais fácil culpar. Muitos bebem porque está triste, outros porque está alegre, enquanto na verdade bebem porque é líquido. A culpa não é fácil de admitir, muito menos motivo para condenações. A culpa é a serpente, Nossa Senhora pisa na cabeça da serpente. A culpa leva a depressão e tantos outros sentimentos de alto destruição. Por isso, rezemos uma Ave-Maria, hoje dia da Imaculada Conceição, para que Maria , mãe de Jesus e nossa mãe, para que vivamos neste mundo de serpentes sem este sentimento.Percebe-se que culpar o outro é uma defesa que vem da natureza humana, então ao errar peça DESCULPA a Deus.Ele te dará o perdão. Como diz o cantor: ¨pare de se maltratar, não queira aos outros culpar, diga por hoje eu não vou mais pecar. O pecado é o pior dos vícios, o vício também é pecado. Amém!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Bandeirantes.

Faça de seu coração, o coração desta bandeira.
          No século XVI portugueses contratam homens corajosos para desbravar o Brasil, abriram caminhos em busca de ouro e pedras preciosas, catalogaram rios e povos, mesmo que muitas vezes de forma sangrenta. O Sítio é como os velhos bandeirantes, abre novos caminhos em corações fechados em busca de riquezas escondidas nos lugares mais profundos e por vezes feridas sangram, ou o suor é o próprio sangue, estar no Sítio é como Jesus suando sangue no deserto, o Sítio não é fácil para ninguém, também não impossível. Resultados mostram superações movidas pela evangelização. Amém.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Nossa Senhora do Sítio.

         Nossa Senhora escuta o nosso Silêncio.

     Deus, envia um anjo a Maria, ela diz sim e tudo começou até chegar Jesus. No Sítio a ordem foi a mesma: A primeira moradora do Sítio foi Nossa Senhora das Graças, depois ela ganhou uma gruta, para depois o Sítio receber Jesus na Capela do Santíssimo. O silêncio do Sítio, esta presente no Santíssimo, nas orações, nas Missas, no alto do cruzeiro, dentro de um barulhento coração. Nossa ligação com Nossa Senhora é muito grande, neste três anos, vários sinais de sua presença foram constatados entre nós. Por várias noites três acolhidos tiveram a oportunidade de ver uma luz brilhar na cachoeira, Sr. Carlinhos um evangélico que rezava Terço, diz ter visto uma mulher vestida de branco com um cinto dourado nas pedras. Sr. Marcos, preparava um pequena grutinha no alto da cachoeira, pois sentia ali a presença de Maria, Adilson que esta no Sítio três anos fazendo canteiros achou ao revolver a terra uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que fazia lembrar sua mãe e para terminar a imagem de N.S.das Graças, a primeira a chegar no Sítio misteriosamente sumiu de dentro da casa onde ficava exposta em uma capelinha de madeira. Eis os mistérios de nossa fé. Amém.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Felicidade


Restitui-me a alegria da sua salvação, e sustém-me com o espírito voluntário. ( Sl.51-12)
            Dinheiro, sexo, drogas, álcool!!! completam o vazio por um determinado momento. A busca da felicidade plena é tema de estudiosos na psicologia, filosofia e religião, o Sítio não quer saber como e nem o porque desta palavra, queremos apenas reduzir o sofrimento de acolhidos e familiares, buscar o equilíbrio e satisfação de ser uma pessoa renovada, simplesmente feliz em Cristo, com Cristo. O Sítio quer apenas gerar felicidade.Amém.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Apóstolos e profetas.

       Neste período de reflexão e preparação para o nascimento de Jesus, nós do Bom Pastor buscamos respostas para nossas atitudes, as vezes ao exemplo de João Batista preparamos a converção, através das renúcias dos pecados nos preparando para receber Jesus, por outro lado como apóstolos cada qual de nossos 12 acolhidos e suas diferentes personalidades e dependências são convidados a seguir, curiosamente o primeiro acolhido se chamava André. Assim é o dia a dia do Bom Pastor, levar a conversão,para seguir e ser feliz!! Amém.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Em todo tempo, em todo lugar.

           É o Senhor. Em todo tempo em todo lugar que te chama e diz: Segui-me!!! Na beira da praia ou na beira do caminho, encarcerado ou no topo da montanha, na mesa do bar ou dentro do seu lar, no seu trabalho ou diante do Sacrário, na depressão ou no momento da comunhão, Jesus te chama: Segui-me!! Jesus te chama agora para lhe seguir em todo tempo, em todo lugar, Sítio Bom Pastor, um lugar de Deus criando condições para o tempo, basta largar as redes e seguir dizendo: Jesus eu quero te seguir, seguir seus passos agora para ser feliz em todo tempo, em todo lugar.


Ao fundo um velho guarda-chuvas e uma maleta, no Altar as velhas mãos de Irmão Geraldo e seus poucos mais de setenta anos de caminhada e serviço. Missionário em todo tempo e em todo lugar, Deus nos dá o privilégio de ser contemporâneos de um homem santo celebrando entre nós.
 ¨É que em tudo, Senhor, engrandeceste e glorificastes vosso povo, e não vos dedignastes de assisti-lo em todo o tempo e em todo lugar. ( Sab.19-22)