Powered By Blogger

domingo, 30 de outubro de 2011

Fulgor.

Um grande momento do Sítio é quando chega a hora de apenas dizer:
          Hoje foi dia de visitas, dia de Missa e Pe. Julio trouxe mais visitas, o Grupo Filhos de Maria que encenaram antes da homilia. Também nos vistaram, os ex- acolhidos Russo e Paulinho, firmes vivendo a nova vida, vale a pena destacar que Russo fez sua Primeira Comunhão no Sítio. Mães felizes em encontrar na vida de seus filhos o brilho da vida, a mãe de Geovane que hoje completa cheio de moral seu ciclo de evangelização, a mãe de Fabiano um talento nato na arte de desenhar que via em seu filho a luz da esperança. Também recebemos hoje uma linda e merecida imagem de Santo Antonio de Santana Galvão, o nosso Frei Galvão que iluminou em seu dia ser o dia em que Celebramos a Missa de Ação de Graças pela fundação da Associação. Nossa Senhora, mãe de Jesus e nossa mãe não ficou de fora, a Padroeira do Sítio Nossa Senhora das Graças em que se comemora seu dia 27 de novembro próximo será exatamente no domingo de visitas do mês de novembro, com encerramento com a celebração da Santa Missa. Isto tudo é a luz de Deus,  este clarão que muitas vezes não conseguimos enchergar e porque não cantar; ¨Sim eu quero que luz de Deus que um dia em mim brilhou já mais se esconda e não  apague em mim o seu fulgor. Amém

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aurora.

Tempo  perdidos, emoções e lembranças.
       

           Acolher-se no Sítio seria uma forma de anteceder o tempo? Romper o dia no Sítio é um privilégio que muitos não consegue entender, é o romper de um novo tempo.Colocar a vida em ordem, no lugar. A claridade da vida, o começo. A aurora da minha vida.

            ¨Que aurora, que sol, que vida, que noites de melodia, naquela doce alegria,naquele ingênuo folgar¨. (Aurora da minha vida. Casimiro de Abreu.)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

O arado.

        Não posso mais olhar pro meu passado, vou pegar o meu arado e seguir para sempre.
Hoje 06:30 da manhã, Sítio Bom Pastor. Lucas 9-62¨Ninguém, que lança a mão no arado e olha para traz,é apto para o reino de Deus¨.
  Com Cristo eu vou levando minha vida, que um dia foi sofrida agora revolvida para plantar e pra colher uma nova vida. Com Cristo eu vou, seguindo o meu caminho, sei que nunca estou sozinho pois é o meu Bom Pastor, espelhando á um amigo que ainda há uma chance de mudar para plantar e pra colher uma nova vida. Amém.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

De mente aberta.

            ¨A mente humana é semelhante a um paraquedas: só funciona quando aberta¨. (Leorde Thomas Dervar) . Na maioria dos casos de acolhidos que chegam no fundo do poço, são de mente que não se abriram  e infelizmente são vítimas de uma queda livre e desenfreada ao fundo mais profundo. A queda foi dura e dolorosa pois nada tinha para protege-los e principalmente a velocidade é somada pelo peso e traumas de um passado tortuoso. Abrir as mentes ao encanto de Jesus é o nosso desafio, os olhos passaram a enxergar, os ouvidos á ouvirem e a boca a professar verdadeiramente a fé. Não existe fé sem amor, pois a fé sem amor nada mais é que uma ação de puro fanatismo. Abra sua mente a serviço de um irmão. Amém.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Há um tempo....

           Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem as formas de nosso corpo,e esquecer nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la,teremos ficado para sempre, á margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa).

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Tudo posso.

             Na carta de Paulo aos Filipenses, capítulo 04, Paulo nos mostra suas necessidades humanas e só com Cristo teve forças para supera-las,sabedoria para entender que o tudo é o próprio Cristo e não o que achamos. Quem chega ao Sítio tudo pode, pois Jesus é tudo, O Bom Pastor que conduz os caminhos e tudo será novo, renascer em Cristo e reanascer naquele que nos fortalece. Particularmente Jesus me permitiu essa intimidade de dizer: ¨Tudo posso naquele que me fortalece¨, não é da boca pra fora e sim do coração. ¨E memso quando a visão turva e o coração só chora, mas na alma há certeza da vitória¨.(Pe. Fabio). ¨Que a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos , Amém. (Fil. 04-23) 

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A pesca do pescador.

             Um Sítio pescador de ilusões, o sonho de que tudo pode mudar. Um Sítio que ainda não sabemos se somos a pesca ou pescador. A pesca milagrosa narrada em no Evangelho de São Mateus 4,18-22, Pedro confia em Jesus, em sua palavra, mais do que em sua experiencia de pescador, confiante e obediente lança as redes, aí todos sabem no que deu, mesmo labutando a noite inteira e não pescando nada o poder do Senhor mostrou sua farta misericórdia. Amém

sábado, 15 de outubro de 2011

Cheiro de Deus.

           Nosso olfato codifica os aromas e logo percebemos  o que nos agrada ou desagrada. Como é bom entrar em uma capela e sentir o cheiro de Igreja, como é bom entrar no Santíssimo e sentir o cheiro do silêncio. As fragâncias de Deus estão por todos os lugares, quantas vezes chegamos em um detarminado lugar e sentimos que algo cheira mal, ali não é um ambiente de Deus por isso logo percebemos, é um indício que por ali as coisas não são boas. No Sítio temos um perfume que ninguém consegue explicar, quando se desce no portão o cheiro é outro que é capaz de mudar outros cheiros, como o cheiro da bebida, da rua e da vontade de cheirar, o cheiro da mentira e entre outros rastros que deixaram cheiros desagradáveis, odores do passado que um simples ar é capaz de mudar, pois o ar que resperamos esta cheio de cheiro de Deus, tão certo quanto ar que eu respiro. Quantas e inúmeras vezes presenciamos pessoas desde as mais simples até Sacerdotes pararem, olhar em sua volta e exclamar: Que lugar diferente, ou que lugar bonito, ou que paz .... é o sentido do olfato codificando a sensação de sentir o cheiro de Deus. Amém!!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

As sandálias.

             Desamarrem as sandálias e descansem este chão é terra santa, irmãos meus. Venham orem, comam,cantem venham todos e removem as esperanças do Senhor. Assim é o Sitio Bom Pastor, ali desamarramos as sandálias da vida dos vícios, descansamos, oramos, comemos e cantamos, não importa venham todos para Remover, talvez esta seria o gancho de uma evangelização, as esperanças do Senhor. A fé remove montanhas. Remover é deslocar, trocar de lugar, transferir. A fé transfere a vida velha das montanhas do álcool e das drogas por uma vida nova, troca de lugar, onde a pessoa evangelizada troca o bar pelo lar, o buteco e a boca pela Missa,´remover as esperanças é dar o primeiro passo de descer ao Bom Pastor, desamarrar sua sandálias e quando novamente calça-las em direção a mudança , a conversão. Amém!!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festejar.

           O dia de hoje ficará marcado na história do Sítio Bom Pastor. Hoje é o dia do 12° Passo da Pastoral da Sobriedade: O festejar. Hoje também completamos 6.000 visualizações em nosso blog vindas de toda parte do mundo. Hoje Geovane, o ¨Jow¨ completa seis meses de acolhida providencialmente no dia em que festejamos o término do Programa de 12 Passos e no Dia de Nossa Senhora Aparecida. Com certeza o dia 12 de outubro, posso dizer que será uma espécie de nova data de aniversário de Geovane, sua vida foi marcada pela interceção de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira de todos nós brasileiros e brasileiras, mais um milagre em nossas vidas aconteceram neste dia de hoje e principalmente na vida de Geovane que toma posse deste milagre todos os dias de sua vida. Desde já Jow avisou que só vai embora dia 25 depois de ser abençoado e enviado pelos nossos Sacerdote no domingo das visitas. Assim é o Bom Pastor, renovador de vidas e famílias, formador de amizades e novos caminhos com as bençãos de Nossa Senhora Aparecida. Viva a virgem Imaculada, óh Senhora Aparecida. Amém!!

domingo, 9 de outubro de 2011

Chãos.

            Onde devemos pisar com nossos pés? Somos livres e por isso constitucionalmente temos o direito legal de ir e vir. Jesus também nos assegura a esta liberdade chamada  livre arbítrio, que muitos aproveitam para colocar muletas nos próprios erros. Mas a pergunta é: Onde devemos pisar com nossos pés? Não devemos e nem teremos medo de entrar em lugar nenhum, pois somos Cristãos, filhos amados de Deus, mas determinados lugares que sabemos que não são ambientes agradáveis aos olhos de Deus, meus pés não pisará. O chão digno de nossos pés são os chãos santos, mesmo que não sejamos dignos de ali pisar. Em nome de Deus pisaremos em qualquer tipo de solo, não temeremos, caso contrário só posso e preciso caminhar em solos santos. Tirando o acento da palavra chãos deixando-a CHAOS de origem espanhola significa: As chaves do céu de São Pedro. É neste chão que quero pisar e para ser digno tenho que aqui saber por onde piso, por onde ando, para onde vou. Caminho se faz quando se quer caminhar( Dunga). Sejamos missionários. Assim é o objetivo do Bom Pastor, mudança de sentido, novos caminhos, verdadeira e certificada conversão. Amém!!

sábado, 8 de outubro de 2011

Pelas estardas da vida.

              Pelas estradas da vida,NUNCA SOZINHO ESTAS sempre pelo caminho SANTA MARIA vai!!

Se pelo mundo os homens sem conhecer se vão, NÃO NUNCA A TUA MÃO a quem te encontrar!!

                       Mesmo que digam os homens nada tu podes mudar, LUTA POR UM MUNDO NOVO  de unidade e paz!!

      Se parecer sua vida inútil caminhar, LEMBRA QUE ABRES CAMINHO E OUTROS TE SEGUIRÃO!!

O VEM CONOSCO VEM CAMINHAR, SANTA MARIA VEM.

Trecho da peregrinação Três Rios X  Santuário Bom Jesus do Matozinhos.
            Assim caminhamos em nossa vida missionária do Bom Pastor, mesmo que muitos acham inútil, que nos digam que nada podemos mudar, sabemos que em nossa estrada assim como no calvário de Jesus, Santa Maria esta ao nosso lado nessa longa jornada, não podemos negar a mão e temos que lutar por um mundo novo, mesmo que digam os homens nada podes mudar!! Por isso clamamos a Nossa Senhora em nossa estradas: ¨Oh vem conosco, vem caminhar Santa Maria, Amém!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Amanhecer.

             Amanheceu não peguei a viola e nem botei na sacola para viajar, peguei a sacola de pão e cheguei no Sítio Bom Pastor. Todos despertavam junto ao dia que surgia, isto significa que todos surgiam junto com o dia, era só o começo de mais 24 horas com Deus. Todos os dia ao amanhecer novas vidas surgem no Bom Pastor, um dia de cada vez. Amanhecer é o surgir da Luz, da luz que vem do céu. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja Louvado. Jesus Bom Pastor, cuida de nós. Amém.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

DESDE 1182.

             ¨Começe fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.¨

          Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado...
Resiguinação para aceitar o que não pode ser mudado...
    E SABEDORIA PARA DISTINGUIR UMA COISA DA OUTRA.,

                              O que temer ? Nada.
                        A quem temer ? NINGUÉM.
                         PORQUE? PORQUE AQUELES QUE SE UNEM A DEUS OBTEM TR~ES GRANDES PRIVILÉGIOS: ONIPOTENCIA SEM PODER, EMBREAGUES SEM VINHO, E VIDA SEM MORTE.

                 QUEM TUDO RENUNCIA, TUDO RECEBERÁ.

QUE O SENHOR VOLTE OS OLHOS PARA TI E DÊ A SUA PAZ!!

          Hoje Dia de São Francisco de Assis.
          Senhor fazei de vosso Sítio um instrumento de vossa paz!Amém!!

domingo, 2 de outubro de 2011

O lagar.

Um lagar para largar os vícios, para isso é preciso espremer.

           Rica liturgia nos chamando ao serviço e a Missão e lembro do início do Sítio; o ciclo de seis meses do Sítio raramente é completado, são poucos. No começo sem tentar colocar um acolhido na condição de troféu, mas celebrar o envio de um acolhido que completa seus seis meses é como plantar a uva, colher e ainda passar pelo lagar para obter o produto final. Porém o tempo mostrou como na primeira leitura: Cercamos o Sítio, preparamos a casa, recebemos os acolhidos, limpamos e preparamos seus terrenos e caminhos, tiramos as pedras e quando colhemos o primeiro fruto dos seis meses de reclusão, foi como a uva selvagem, saiu no mesmo dia voltou a beber e viver como vivia e em poucos meses morreu vítima de uma convulsão a beira  de um caminho.  Porém não destruimos as cercas e nem deixamos  os males invadirem e como no Salmo o senhor nos observa e nos protege, nos firma levando o que Paulo nos ensinou:  Praticai o que aprendeste e recebeste de mim, ou que de mim vistes e ouvistes. Por vezes vejamos o Sítio como um lagar para espremer e separar o mais nobre de cada um que passa por ali, porém por vezes o líquido é a própria ingratidão como daqueles que matam o filho do proprietário, como fizeram com o próprio Cristo, o filho do dono do mundo é posto em uma cruz, digo que os homens tem medo de Deus. Essa semana uma mãe insite e leva seu filho embora, ele estava feliz, ambientado, não queria ir embora, porém pressionado pela mãe foi,  não para casa mas para uma outra casa ou uma clínica onde se paga dois salários por mês, difícil de entender com que objetivo e tamanha pressa esta mãe tomou esta atitude: seria a simplicidade de nossas acomodações? seria porque viu que não destinguimos pessoas por orientações sexuais ou espirituais? seria porque sentiu na pele que estaria perdendo seu filho para Deus!! De fato eu vim para separar o filho de seu Pai, a filha da Mãe, e a nora de sua sogra. E o inimigo do homem serão seus próprios familiares.(Mt.10.34-36). Olha aí o lagar separando!! Sendo que o melhor é para Deus, é dele nossas vidas, nossos filhos, nossas conquistas e nossos frutos, ele é o agricultor e nós a videira, não podemos dar frutos selvagens. Amém!!

sábado, 1 de outubro de 2011

Mês Missionário.

         Hoje inicia o Mês  Missionário, hoje é dia de Sta. Terezinha, a mesma Santa Terezinha de Lisieux, a Santa Terezinha do Menino Jesus, a padroeira dos Missionários. Neste mês nossa Igreja anima leigos e leigas as Missões, ser missionário é professar nossa fé católica onde ainda não foi difundida, desde um país distante e abandonado quanto o seu vizinho ou mesmo um membro de sua própria família. Os Apóstolos seguindo os ensinamentos de Jesus foram grandes semeadores e plantadores de nossa Igreja que até hoje embalados por este desprendimentos nossa Igreja segue Missionária. Reavivar a fé,esta seria talvez a melhor função de um Missionário. No Sítio seguimos estes exemplos Missionários de tantos Santos e Santas de nossa Igreja, verdadeiros exemplo de Missão que nos anima e reavivam nossa fé para nos sustentar nesta jornada. Também não poderiamos deixar de falar dos Missionários do Verbo Divino que nos apoiam celebrando entre nós e nos dando direção espiritual. Que este mês seja exemplo para os meses seguintes e dispertem nos corações o desejo pelas missões de nossa Igreja e os pés do crack que chegam aqui no Sítio, sejam pés mensageiros, assim seja , amém!!