Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Esquecimento.

          Descuidar da própria vida, esquecer  o que passou, omitir que sozinho é impossível viver na sobriedade. Todo trabalho como o que fazemos é vítima do descuido, da falta de vigilância, da falta de oração. Orar e Vigiar, orar e agir eis a oração. Porém como na história dos Dez Leprosos, apenas um não esqueceu de voltar para agradecer, os outros meteram o pé.  Procurando novas formas de mostrar aos nossos acolhidos, que um dia foram esquecidos; Vejam só ,um dos nossos foi menbro de um determinada denominação Cristã, caiu no mundão e foi esquecido, agora depois de quatro meses no Sítio, lembraram dele, foram até visitá-lo e ainda avisaram que estavam esperando por ele lá. Filho bonito todo mundo quer  ser o pai!!!  Jesus não esquece de nenhum de nós!!! Tanto é que este acolhido chegou até o Bom Pastor, o problema é que muitos esquecem de Jesus, até nós que por muitas vezes somos mais pecadores, pois não vivemos mais na ignorância do mundo. Um descuido pode ser fatal, a recaída não esta no simples ato de consumir o álcool ou a droga, a recaída esta no fato de esquecer de Jesus que não esqueceu de ti. O problema é que o diabo também não esquece da gente e principalmente daqueles que não estão mais ao seu lado, por isso somos minados pelos pecados para cair na cilada do descuido. Todo pai ou mãe zelosa fala ao filho; não esqueça de rezar antes de dormir!! Vigiar é a nossa proteção, a unção, através da própria oração. Então não esqueça, precisamos a cada dia ser melhor do que hoje, conosco e com nossos irmãos através da nossa Igreja que é Santa e pecadora!! Com Jesus não podemos receber e esquecer de pagar a conta!! Amém!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Brotar.

Quem desce naquele portão sente um imenso calor dos braços de Nossa Senhora que acolhe e conforta a dor.
            No Sítio cada um deve ser o responsável por sua cura. Isto brota na fé, no seu encontro com Jesus, cada um com seu tempo, sua forma, sua ótica. No Sítio as curas acontecem com quem procura e busca por ela. Isso brota na fé.  No Sítio semeamos o amor de Jesus Cristo e encaminhamos para a vida em nossa Igreja, uma nova maneira de viver. Isto brota com a Evangelização. Nos oferecemos o apoio e a amizade com a  oportunidade. Isto brota com a acolhida.  No Sítio onde tudo esta relacionado com a natureza, que de um galho seco surge um flor, da escuridão da terra uma semente eclode em busca de luz, luz para surgir e crescer. Isto é o brotar da fé. O que seria sem o derramar de Nossa Senhora que apara, irriga nossas almas para deixar a fé brotar em nós!! Jesus nos diz; Vá a tua fé te curou!! Tome posse!! Amém.

domingo, 26 de junho de 2011

Empatia.

Domingo de Visitas, foto Oficial com Pe.Julio (SVD)
           Este termo é um dos exercícios do Sítio, diagnosticar a identificação do irmão e pensar e agir como se fosse eu, como se fosse comigo, como se eu  fosse Jesus, sendo que não posso passar além de como se!!! Muitas das vezes agimos como se fosse um irmão, tio, filho ou pai de um acolhido, compreendendo ou experimentando reações em busca de uma identificação em um único sentido; o da Evangelização!!! Amém!!

sábado, 25 de junho de 2011

Estágio.

         Nossos acolhidos por muitas vezes são verdadeiros estagiários, pois vejam só que o sentido desta palavra é o realmente acontece. Fazem literalmente o estudo prático da palavra de Deus. Amanhã dia de visitas, farão as leituras, a acolhida( cereja de nosso bolo) onde no Sítio exercem como todo bom estagiário atividades temporária, para que sirva de aprendizado para uma vida inteira. Nossos estágios somente são remunerados aos olhos de Deus. Jesus fica feliz em ver nossa equipe em ação.Ontem fomos ajudar a Com. Sagrado Coração de Jesus, já nos preparativos para a festa do Padroeiro, felizes em uma velocidade relânpago e muita boa vontade pois estávamos servindo a Jesus, ao Sagrado Coração de Jesus deixando nossos amigos da comunidade comovidos com a alegria de estar a serviço.Tem sido assim por onde passamos fazendo nossos estágios externos. Internamente todos que foram ontém estagiar na Igreja, chegaram em seus estágios de destruição, estagiaram suas dependências e partiram para outro estágio, o do amor e a alegria de servir e seguir a Deus. Cada dia um novo aprendizado, um novo estágio e nunca mais naufrágio!!  Assim seja!! Amém!!!! AMANHÃ DOMINGO DE VISITAS E SANTA MISSA ÁS 15:00 HORAS!!

terça-feira, 21 de junho de 2011


Lançai as redes!!


Oportunidade.

          O Sítio sempre mostrou que é uma casa de Oportunidades, lógico que assimilada a caridade.
Nós vemos a oportunidade como uma abertura. Se apresentamos a oportunidade a quem chega estamos abrindo as portas de nossa Igreja Católica, para que entenda cada passo de um cristão católico. Assim ele sentirá a vontade e a necessidade de dar uma oportunidade se abrindo a ação de Jesus Cristo em sua vida. A resposta da certeza desta ação é observar o acolhido em situação de bem estar. Ex. Todo terceiro domingo vamos todos a Matriz para vender o café da manhã, mês passado foi gerada a oportunidade de nossos acolhidos celebrarem fazendo as leituras, salmo, e ofertório. Este mês foram representantes da Pastoral da Acolhida, levando os idosos aos bancos, desejando boas vindas, bom dia a todos nas Missas de 06:30, 08:00 e 10:00. Esta oportunidade deixou os nossos felizes e orgulhosos, pois entenderam a abertura que foi criada por uma oportunidade. Antes tinham oportunidades de sobra para viverem entre bares e bocas de fumo, agora recebem a oportunidade das portas abertas da Igreja, do povo que era recebido por pessoas que  há poucos meses, ou semanas e até alguns dias atrás estavam vivendo até mesmo caído pelas calçadas. Na igualdade, sem nenhum auto-preconceito, pessimismo, simplesmente felizes aprendendo e já servindo a nossa Igreja, com um oportuno coração aberto na casa do pai, botando a cara a tapa, mostrando que o milagre acontece e eles querem e merecem tomar posse deste milagre em suas vidas, pois fizeram da dificuldade uma oportunidade para uma vida nova, feliz, deixando os seus amigos e familiares felizes pois são vitoriosos vencendo dia a dia entregando-se ao amor de Jesus e Nossa senhora. Muito obrigado Senhor!! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado ! Amém.. 

domingo, 19 de junho de 2011

Um Deus só.

             Estava eu falando com nossos acolhidos e com certeza devem achar que a cada dia estou mais maluco. Na época em que Jesus nasceu quantas pessoas devia habitar o planeta?  Hoje o planeta esta ficando pequeno para nós, falta trabalho, comida, água, ar entre tantas outras coisas que ficam secundárias nesta imensa bola de neve, que por muitas vezes não forma pelo aquecimento global. Os povos se multiplicam, e nós católicos também, segundo informações de Irmão Geraldo, ( uma espécie de Wikpédia de Deus) já passamos de 01 bilhão!!! E nosso Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo, que é um só Deus, é um só para olhar por nós. Pedi encarecidamente, ajude a Deus fazendo a sua parte, poupe a misericórdia de Deus com comportamentos profanos: Socorrei principalmente os mais necessitados!! transmitam a palavra de Deus, levando a todos a oportunidade da conversão. Jesus cumpriu sua missão, deixou seus ensinamentos, honra , glória e poder. Ensinou seus Apóstolos para que hoje ultrapassarmos a marca de um bilhão pelo mundo. Não deixemos nosso Deus só!! Amém!!!

sábado, 18 de junho de 2011

É por aí.

        Noite de sexta feira, dia de balada!!! Nossos acolhidos não são diferentes, só que a balada foi outra, foi show do Dunga, que carinhosamente parou o show para dar uma palavra especial de incentivo para nossos acolhidos presentes, ele fala a nossa língua, e nossos acolhidos ficaram muito felizes. Felizes também ficamos ao saber que o cantor também deixou uma disponibilidade de nos ajudar quando precisar-mos. Legal!!! Por aí vamos nós, amanhã vamos a Matriz, trabalhar no Café da Manhã, participar da Pastoral da Acolhida e das Missas. É por aí!! Por aí também anda nosso amigo Pe. Anselmo, viajando em estudo pelo velho mundo. É por aí!! o novo slogam de Adilson ( Três anos de Sítio). E Por aí vamos Quinta Feira, confeccionar o tapete do Sítio no tradicional  Dia de Corpus Christi. Dia 01 de julho tem o niver do Pe. Quinha e Dia do Sagrado Coração de Jesus. Por aí, seguimos esta missão de levar a cura através da evangelização, um novo modelo de vida, a proposta da vida em abundância, a cura que vem da fé. Por aí vamos a pé, a fé devagar, sem pressa  pedindo a Jesus;  ¨que vos digneis gravar em meu coração os mais vivos sentimentos de fé,  esperança  e caridade, verdadeiro arrependimento de meus pecados e firme propósito de emenda enquanto por mim próprio considero..... Amém!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ele unge minha fronte e me faz ser feliz.

Com alegria e esperança caminhando eu vou; Tu és Senhor o Meu Pastor, por isso nada em minha vida faltará.

A alegria.

               A alegria esta no coração de quem já conhece Jesus, a verdadeira paz.
                      Eclesiastico 13,7; ¨Se lhe fores útil, ele te dominará; com um sorriso, ele te dará esperanças, com belas palavras te dira: De que necessitas?  Jesus sorri para nós, e de mim deve até ri.
                      Sorriso é um sentimnto de satisfação, alegria, de bem estar. Amiguinhos do Sítio que um dia curtia uma canabis, lembram das palas de risos profanos causados pelo efeito da droga. O riso profano e o sagrado ja deu o que falar dentro de nossa Igreja, ainda sobrou para o filósofo Aristóteles. No Sítio a alegria vem de mansinho contagiando a cada um que desconfiado chega, ontem chegou o jovem Rafael, o crack roubou o seu sorriso, mas Deus esta devolvendo para ele e mais rápido que imagina, estará hoje lá no Independencia Club junto com a galera para curtir o show do Dunga. Alegre e exigente cortezia da equipe produtora do evento que quer sorrir ao ver todos os nossos chegando lá. A vivência com Jesus nos faz ficar mais felizes, alegres, confiantes. Santa Terezinha do Menino Jesus, muito doente quando criança foi curada pela interceção de Nossa Senhora que ao seu lado deixava um sorriso encantador, daí a devoção á Nossa Senhora do Sorriso, título este dedicado á um dos Sítios do Pe. Quinha. A alegria cura males que nem podemos imaginar, pois a alegria verdadeira é a sacra vinda do Senhor, como diz a canção; Sorri como Jesus sorria e ao chegar o fim do dia eu sei que eu dormeria muito mais feliz!! O Sítio não é Clínica, mas lá existe vários Doutores da Alegria. Sorria!!! Jesus te ama!! Amém!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Continua Ação.

Três anos assim.

Continuação.

         Mais um ano de trabalho e a luta continua companheiros. Por isso é seguir em frente em nossa CONTINUA AÇÃO. Agindo sem interrupção, de maneira simples e linear; contínua. Histórias e personagens de um enredo contínuo, ação sem interrupção. Mais um dia vencido, amanha é só pedir a Deus para que nos permita a continuar por mais 24 horas.Amém.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Continuando.

              Há duas postagens não sei o que acontece, falhas e as postagens além de sumir só posta o início do texto que  até deixou alguma mensagem. Por isso seguindo o que dizia porém só Deus sabia retorno a postagem Três Anos de Petencoste, que segue Linguas..., ´Dia 13 de junho, dia primeira  acolhida, não era apenas uma turbolenta acolhida, não apenas a primeira, era Petencoste. Dia 12 de junho de 2011, Domingo dia do Senhor, Missa em Ação de Graças pelos três anos do Sítio, também era Petencoste. Pela primeira vez no Sítio fizemos em uma Missa a entrada de Nossa Senhora, Maria saiu lá da sua grutinha de mão em mão até chegar ao altar, era Petencoste. Como viver a memória do dia de Petencoste sem Maria, estávamos como eles no Cenáculo, sua presença materna nos uniu, como em Petencoste para o momento da espera. A promessa de Jesus é cumprida e ele nos envia o Espírito Santo. A Igreja é movida pelo Espírito Santo.(Pe.Anselmo). Não existe Petencoste sem Maria.(Pe.Quinha). Não existe Sítio, sem Petencoste, não existe Sítio sem Maria. São três anos vivendo Petencoste. Quando nos reunimos para as reuniões da Pastoral da Sobriedade, Oficina de Oração e Vida, Terços, Celebrações, Retiros, Desertos, nas Missas, estamos vivendo Petencoste.
              Russo; ex-acolhido da casa, vitórias e recaídas, hoje firme trabalhando, todo sábado o encontro na Missa das 06:30 na Matriz.Quando vejo na fila da comunhão lembro de seus momentos bons e ruins no Sítio, quando lá fez sua primeira comunhão, sua inclusão. Lembro também que este homem que ali esta comungando, ha pouco tempo já dormiu na porta desta mesma Igreja junto aos mendigos tomando cachaça, mas a frente de onde eles se abrigavam lá esta a Gruta com Nossa Senhora, isto é Petencoste.
             No Sítio falamos várias línguas;a lingua das desigualdades sociais, da calçada do crack e da calçada da cachaça,(são linguas bem diferentes) do tráfico, da manipulação, da caridade, bondade, mudança, da vontade de viver, dos anjos na vida de alguém, de Maria e de Jesus, a língua da conversão. Vivendo a cada dia esta lingua da transformação, do renascer, da renovação, da restauração, mergulhados neste santo espírito que nos conduz a três anos: Amém!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Três anos de Petencoste.

        Hoje dia 13 de junho, Dia de Santo Antonio, dia da primeira e dasafiadora acolhida

sábado, 11 de junho de 2011

Falar em várias linguas.

                        Aqui no Bom Pastor, que por sinal ja deixo o recado; AMANHÃ AS 18:00 HS. MISSA DE TRÊS ANOS, Descobrimos que nossa diversidade de dons traz também o dom de falar várias linguas.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

DOMINGO MISSA DE 03 ANOS.

                  Estamos nos preparando para a festa, são três anos, de domingo a domingo eu e meu amigo Gessi juntos e separados estando lá todos os dias, as vezes de dia, a noite, até de madrugada. Esperamos por vocês para partilharmos nossas histórias e alegrias, fracassos e decepções, a rotina de um trabalho ao ponto de ser sem noção aos olhos humanos pois ele é de Deus. Estaremos lá, a Missa será as 18:00 horas, levem seus agasalhos e sejam bem vindos e bem vindas. Como também desejamos nossas boas vindas ao amigo Saulo Fernandes que acaba de se juntar a nós como mais um seguidor de nosso blog, sinta-se a vontade a casa é sua. Amém!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Anseio.


Momento de reflexão: Eu comprando uma camisa do Fluminense??
           Sr. Paulo, que foi acolhido pela galera como Paulo Menor, não entendi até agora o porque dessa história já que o outro Paulo da casa é o Paulinho, me fez um audacioso pedido hoje na hora do café. Disse-me então; ¨_ Eu nunca recebi um presente de aniversário, dia 16 de setembro é o meu aniversário, o SENHOR, (que no caso seria eu) me daria uma camisa do Fluminense.!!! Como bom flamenguista, brinquei com ele que não pode usar droga no sítio, dando mais pilha mandei pedir pro Gessi que é tricolor ou para o Padre Quinha, é válido lembrar que Pe. Anselmo também é tricolor.(Obs flamenguistas: Ninguém é perfeito!!!). ainda falava que no dia 25 de dezembro, no Natal quem sabe ou talvez e ele indagava; mas no natal não é no dia do meu aniversário. Interessante que Sr. Marcos, ( o Marcão) que chegou hoje para passar mais uma temporada entre nós, mineiro de Itajubá-MG, vindo de Florianópolis naquele momento estava indo ao cruzeiro, seu lugar predileto de orações e nem tomou conta do anseio de Paulo sobre a camisa tricolor. A noite após a reunião da Pastoral começamos a zoar o Sr.Paulo e a história da camisa. Marcão com coração, entra em seu quarto e traz escondido uma camisa novinha do Fluminense e com extrema humildade me deu para que eu fizesse a doação. Claro que depois de uma enorme zuação, e um imenso suspense  entregamos a camisa ao Sr. Paulo que com a inocência de uma criança beijava a camisa que tanto desejava. Depois da grande bagunça revelei que foi o Marcão o doador, mas na verdade o grande doador foi o SENHOR. (Que no caso não sou eu). Amém!!!  DOMINGO, MISSA DE TRÊS ANOS DO SÍTIO ÁS 18:00 HS.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Felicitar.

Liga não ; Esse blog é de dependente químico, as vezes falha!!!
Voltando ao texto do Padre abaixo: ......engloba os estados ; Distrito federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Não sei pra onde foi o texto que digitava agora a pouco, mas sei que toda a família Bom Pastor deseja ao amigo que por sua passagem na Paróquia de São Sebastião, aqui em Três Rios sempre nos apoiou e mesmo distante sempre nos apoiando muita saúde e paz,que Nossa Senhora esteja sempre contigo rogando a Jesus o Bom Pastor conduzindo seus caminhos. Parabéns, paz e bem, que assim seja Amém!!! 
        Este é Pe. Anselmo, ontém foi seu aniversário, estou postando hoje as nossas congratulações. Ontém o servidor não emitia fotos, então deixei para hoje desejar ao amigo Anselmo ¨Feliz Aniversário¨. Carioca,Missionário do Verbo Divino, apenas seis anos no Sacerdócio, hoje já é Provincial  de sua Congregação, sendo responsável pela Província Norte, que engloba os estados;
Tempo frio, final de tarde, o calor do fogão de lenha atrai o gato para uma soneca, a chapa esta morna pela brasa.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chapa quente.

           Chapeiro é a profissão daqueles que trabalham nas lanchonetes produzindo sanduíches, e para fritar bem fritinho, a chapa precisa estar bem quente. Há também quem diga que pulou mais que sapo na chapa quente. E quando as coisas não andam muito boas no mundo das drogas, dizemos que a chapa tá quente. ( Quando a família, a polícia esta na cola ou o traficante também .) Quando o acolhido não se adapta ao sistema ele põe lenha na própria chapa. Saudade é uma palavra que relacionamos a coisas boas, por exemplo ninguém tem saudade de sentar em uma chapa quente. Porém talvez por insanidade e não por saudade, muitos  voltam para a chapa quente, depois de conhecer todo caminho, aprender a receita de viver feliz, voltam para a remota vida passada, voltando as drogas, ao álcool pagando para ver mais uma vez se a chapa vai esquentar pro seu lado. No Sítio a chapa só esquenta na hora do almoço, nosso fogão de lenha pega firme no tempeiro, alho socado pra dar sustância, sustentar o corpo para a mente funcionar e o coração abrasar. Amém!!

domingo, 5 de junho de 2011

Comunicação.

Simples assim.
                        Hoje , dia direcionado a Comunicação Social, o estudo das comunicações de massa e seus veículos. Mídias impressas e eletrônicas, a internet é o meio do momento, até nós estamos aqui, aproveitando seu lado positivo. Redes  sociais de comunicação, invade com a novidade. Porém a muito tempo, um veículo que se chama evangelização vem inserindo na sociedade uma nova forma de viver, longe da violência, dos vícios, da ignorância, da mágoa, do rancor, egoísmo e tantos meios que nos atrapalha a viver aos bons olhos de Deus. No Sítio a mídia impressa esta presente na Bíblia, e outros materiais catequéticos relacionados a mesma. A comunicação visual, são os sinais de Deus em sua exuberante e perfeita natureza,  a parte de audio também esta por conta de Deus, com o chiar das águas na pequena cachoeira, a vaca, o cachorro, o grilo, o sapo, o canário, o quero-quero, deixam suas mensagens em nossos ouvidos. E assim, nós a massa, recebemos os comunicados de Deus, levando a frente com o nosso testemunho, professando no fé , comunicando ao mundo, que este mundo é bom. E se não estiver bom, faça como nossos acolhidos; troquem de canal!! Amém!!

sábado, 4 de junho de 2011

Velho.

Fatinha, velha amiga do Sítio, e de Jesus.
             Esta Semana recebi um recado de Thiago, garoto Ministro de Levy Gasparian: Esse Sítio tá ficando velho. Brincando com o niver do Sítio. E ele esta coberto de razão, o tempo voa. O Sítio tende sempre  a estar com palavra velho e seus infinitos significados e suas interpretações. Um bom agrado da camaradagem de um bela amizade onde o amigo indaga;O meu velho!! deve ser por isso que eu mesmo falo muito; aí véi!! já uma degeneração da lingua ou globalização de um comprimento. O Sítio sempre quer estagnar o homem velho, aquele que se amarrava também em um velho barreiro. Tirá-lo de uma época remota, onde ninguém quer viver mais naquela sub-cultura, as margens de sua própria família. Gasto pelo uso, o homem torna-se velho. O velho também pode inspirar sabedoria, maturidade, porém muitos ficam velhos imaturos preso em alguma fase mal resolvida no passado. No Sítio Romoaldo recebeu o apelido de coroa, por um jovem que mostrava problemas com a afetividade paterna. A quem goste de viver dando tiro pra tudo enquanto é lado como no velho oeste.Outras seitas seguem o velho testamento. Meu velho, também pode ser o pai; aquele que deixou a obra acontecer aqui no Sítio, e ja vamos para três anos.  Velhice e idade andam lado a lado, e muitas vezes são abandonados pelo coração que busca a jovialidade, o Sítio segue os passos naturais de Deus, o envelhecimento que nos torna mais maduros porém jovens de espírito e coração. Renovamos a cada dia, a cada acolhido que chega fica  tudo novo, é uma nova história com velhas notícias que buscamos em Cristo renovar. Muitas vezes relacionamos o tempo de acolhida a uma getação, é o tempo de formação para renascer. Amém!

Paciência.

      Sedes pacientes. Paciente é aquele cara calmo, equilibrado, que consegue o controle emocional para enfrentar os problemas da vida. Ser paciente com um irmão, dando-lhe atenção é uma forma de caridade. Exercitar a paciência é uma das atividades mais executadas no Bom Pastor. E nossos acolhidos, que por tantas são chamados de internos, pois estão internados, são pacientes? São doentes? A medicina diz que sim, incurável, podendo apenas como controle estagnar sua ação até ali. Lepra naquela época, não tinha cura nem controle, e Jesus curou Dez de uma só vez. Quando lemos a Biblia e lá esta: Sedes pacientes.Como vou interpretar. Exercitar a paciência para crescer , saber vencer os obstáculos ou como um leproso incurável tenho que admitir que o pecado é uma lepra e só Jesus ira curar. Para ficar seis meses no Sítio, haja paciência. é uma luta da paciência e o tempo. Quando o cara faz uma operação, tem que ficar um mês de repouso, é o tempo que vai curar suas cicatrizes, pois ele é um paciente porque esta infermo e paciente porque tem que ser sereno e equilibrado para obedecer o repouso, e só depois de romper esta barreira, chegara ao final que é a cura!! Ufa!!! é tudo a mesma coisa. E a paciência tem limite, não o Céu é o limite.  E para chegar até este céu muitas vezes teremos que ser ilimitados ao serviço de Deus. Amém

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O dono da boca.

           Deus coloca-nos em algumas Missões, cabendo a nós apenas obedecer. Uma vizinha fala comigo sobre o caso de um amigo de trabalho, pede que eu vá até ele. Não fui, até lembrva porém os compromissos da correria diária afastava da missão. Um cliente novo busca contato comigo para realizar um negócio, vou atendê-lo e em frente a seu comércio, mora o amigo falado acima, que por sinal é também meu amigo. Conversamos, hipóteses de uma futura acolhida, precisávamos ver situações relacionadas ao seu serviço, ele é funcionário público esta afastado para o tratamento e o mesmo além de não se tratar começara a traficar para sustentar o vício. Seguindo a história, procuro o responsável de seu setor de trabalho, que até então começa a ser precionado por de certa forma abrir precedentes de regalias ao mesmo, e este responsável concorda em apoiar a acolhida do mesmo. O cara some. Hoje venho do trabalho, já escuro encontro um motoqueiro sem gasolina, empurrando a moto de forma espantada, paro oferecer ajuda, é o próprio vindo de Juiz de Fora-Mg, com aproximadamente 50g de Crack no bolso para movimentar. Rebóco até o posto de gasolina, ele me chama para conversar em um bar, eu o chamo para conversar lá no Sítio, estávamos próximo e seria boa oportunidade para conversar e conhecer a casa. depois de um longo papo em seus desabafos, conta que ele e o filho de nove anos moram estão os dois sem horários, de acordar, alimentar, o garoto passou a ter notas baixas na escola. O dinheiro não esta dando para nada, esta pensando em pedir demissão e virar bandido de verdade. Sem pai nem mãe, criado em um orfanato, esta levando o próprio filho ao mesmo destino caso for preso por tráfico. Peguei em minhão mão uma pedra de crack em forma de triangulo com aproximadamente 02cm, ele me falou que ela custava  R$ 250,00. Alguém vai pagar por ela, e muitos pagarão por isso, crianças inocentes, mães, vizinhos, parentes, amigos de trabalho, patrões, enquanto o crack continua transformando homens em mendigos e mulheres em prostitutas.Consciente de tudo o que foi falado acima, ele conheceu o Sítio, pensou na possibilidade de uma acolhida, sabe de todos os riscos que corre, que sua saúde começa a ficar debilitada, mas segue seu caminho das pedras do crack. Por hoje foi assim, amanhã se ele não for preso, ou for vítima de uma overdose, ou vítima de alguma violência urbana irei procurá-lo por mais uma vez, porque Deus mandou. Amém!!!