Powered By Blogger

terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Hora.

O crepúsculo, podem ficar tranquilos no sítio não tem vampiros, crepúsculo é a hora em que o céu próximo do poente ou do nascente, forma uma coloração degradee no céu.
             A hora é uma unidade de medida de tempo, 60 minutos, 3600 segundos , definida por antigas civilizações.Nestas definições também se definiu um dia de 24 horas, que já é muita hora para um dependênte químico se vigiar. Porém no Sítio Bom Pastor, existe várias horas, que talvez os egpícios nem imaginariam quando definiu a mesma. A hora de chegar, de acordar, de comer, de rezar, de trabalhar, de agradecer, de pedir, de aprender, de ensinar, de chorar , de sorrir, de se emocionar, de ser ungido, de sofrer, de pagar, de receber, de ver, de ouvir, de obedecer, de renascer, de enterrar, de viver, de ir embora e entender que um dia tem apenas 24 horas, e que tudo tem sua hora, por isso estamos aqui na hora certa. Mas a pior das horas é a do silêncio, onde cada qual pode entender que a hora é essa e não podemos perder nenhum segundo, agora e na hora de nossa morte !!! Amém!!

sábado, 27 de novembro de 2010

Infinitas Graças, damos soberana Rainha.

Tercio e Pe. Quinha , Missa em ação de graças pela construção da grutinha .
            Já disse que um dia lá do céu, Nossa Senhora estendeu suas mãos e de lá derramou  suas graças sobre um pequeno casebre a beira de um caminho. Neste casebre então cheio de graça seus filhos poderiam sentir o conforto simples de um colo de mãe, somos o Sítio Bom Pastor, não somos nada, apenas servos, leigos que disseram sim ao exemplo de Maria, nos colocando a serviço de Deus. Se estamos aqui foi Maria que nos chamou e intercedeu por nós junto a seu filho Jesus. Hoje, dia de Nossas Senhora das Graças, a padroeira deste Sítio que ela mesma agraciou, onde em seu nome fizemos uma pequena grutinha que enche este blog de belas fotos, que foi elaborada, criada e construida por pessoas que ja sofreram ou ainda sofrem com os vícios, onde um casal de velhinhos manifestou a vontade de doar aquela imagem que ali esta, onde Pe.Quinha um apaixonado Mariano consagrou, onde rezamos terço em sua volta, onde se ajoelham e  se pede sua ajuda, onde se agradece, onde parece que Maria nos olha sorrindo, ali naquele casebre tão humilde quanto uma manjedoura, a beira do caminho Jesus pode nascer sempre dentro de um coração! Amém!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hermeneutica do Bom Pastor.

Pequeno Enzo, neto de Gessi e Josi, nasceu quase junto com o Sítio.
            Baseado em um ramo da filosofia. ( pegou mal, baseado em um ramo! mas vamos lá!!), a hermeneutica, que estuda a compreensão e interpretação de textos com o dicernimento voltado a uma época, cultura, povos e valores. Esta palavra que vem do grego, traz um significado muito além de uma interpretação. No  Sítio, após acolher um irmão começamos a viver esta hermeneutica, coompreendendo e interpretando a história de uma vida, de um passado prisioneiro, de um presente fracionado em segundos, e de um futuro que só Deus pode saber. Linguagem e uma relação entre o autor que é Deus e a vida, interpretada por nós e pelos acolhidos, compreendida por nós e pelo próprio acolhido, autor de seus atos vividos entre o bem e o mal. Entender os propósitos de Deus em nossas vidas, suas escrituras, sua prudência e paciência, tirados pelo mundo dos vícios e pecados. Entendimento sobre o que esta acontecendo naquele momento na vida de cada um vivente. Tua palavra é a lampada para nossos pés!! Amém!! 

Domingo: Missa no Sítio ás 15:00 horas!!

            Domingo, dia de visitas dos familiares e amigos no Sítio, sejam bem vindos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Um novo tempo.

12 Passos, Pastoral da  Sobriedade, desde o início do Sítio.
               Eis aqui Senhor,seus pequenos e sofridos, nos teus braços acolhidos, tu preparas a mesa farta  e alimentas para a jornada, dando amor, luz e paz!! Ao pobre que ninguém quer ajudar, eis me aqui Senhor! O Advento é preparação para o nascimento de Jesus no coração de cada acolhido no Sítio Bom Pastor! Conversão! Isaías anunciador da libertação.João Batista , mais que um profeta. José, modelo de fé. Arrepender de nossos pecados e nos preparar para o Natal. Este é o tempo.

domingo, 21 de novembro de 2010

O Sítio é o Tau!!

            Muitas vezes alguém fala: Ele é o tal ou ele se acha o tal!!! E esse Sítio? Será que le ó o taL( L)? Não o Sítio é o taU!! Poxa o padre que acompanha o Sítio também é o Tal !! Ele é conhecido em todo o Brasil, amigo do Fábio de Melo, esta sempre na canção nova, e acreditem Pe. Quinha não é o TAL, ele é o taU. E o almoço de hoje, põe tau nisso. Cardápio: Arroz e feijão, carne com batata de Doação, farofa e salada e um sucesso pois nada mais nada menos  que um buffet, que podemos dizer que é tal e tau ao mesmo tempo foi quem doou-se a preparar aquela iguaria!!! Um almoço e taU. Isso mesmo o tau com  ( U ) o tau da minoridade, que atraí  a presença de todos que carregam esta letra que por sua vez é a última do alfabeto hebraico, que lembra evangelho, que lembra Francisco,  que lembra Pe. Anselmo hoje o tal de uma instituição missionária mundialmente conhecida, porém ele é o taU, que se mistura entre  nós e alimenta-se conosco comendo o que a casa oferece. Como não bastasse aparece do nada Pe. Julio e João para completar a grande incognita que muitos hoje no almoço soltavam em balõezinho de questionamentos: Bem!! o que tem neste Sítio, sem belos jardins e grandes estruturas que traz contigo apoios de pessoas importantes ? Tem o tau. o ícone franciscano, a letra que é a última , a espontaneadade de ser simplesmente simples com Jesus nos ensinou em sua infinita simplicidade. Para  ver como estamos tão preocupados em aparecer, olha só : esquecemos de tirar fotos!!. que pena!! mas:  Desde já agradecemos a todos que foram nos prestigiar de coração, com a ajuda de vocês conseguimos hoje arrecadar o dinheiro para comprar uma das quinze telhas que precisamos, infelizmente são caras e necessárias!! ÉHH!!! Meu irmão rapadura é doce , mas não é mole não!! Amém  a todos e até o próximo, com um cardápio surpresa: Arroz , feijão , batata, salada, carne e farofa!!

sábado, 20 de novembro de 2010

Pe. Juliprus, filipino, Missionário do Verbo Divino, celebrando a Missa da Família em dia de visitas no Sítio.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

INCLUSÃO

Primeiro Batizado do Sítio.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ALMOÇO. DOMINGO NA SAGRADO R$ 5 MISSA DAS 10.00HS.

Havia uma pedra no caminho.

Primeira  Comunhão no Sítio.
                 Jeusu diz a Lázaro: Levanta-te. Alguém ajudou tirando a pedra que separava Lazaro e o Senhor.

domingo, 14 de novembro de 2010

O cuspe.

Primeira doação de cascalhos
             Jesus fez bem todas a coisas, fez os surdos a ouvir e os mudos a falar.

sábado, 13 de novembro de 2010

Tesouros invisíveis!

              Lendo o texto de um desconhecido lá dizia que: Noé embriagava-se, Isaac era mentiroso,José foi enganado, Moisés gaguejava , Sansão era mulherengo, David adúltero e assassino, Elias quis suicidar-se, Isaias pregou nu, João Batista comia insetos, Pedro negou, discípulos adormeciam na oração, Marta estressava, Paulo zeloso, Timóteo tinha úlcera e Lázaro estava morto. Então o autor pergunta: Que tens pior do que isso? e nos chama: Pois então. Acaba com as desculpas e seve a Deus!! Tesouros invisíveis estão dentro de nós, em mim, em você, no sacerdote , no mendigo, no doutor, no trecheiro manipulador. Ontém ao ler um outro artigo dizia que a igreja precisa de artistas, não entendi!!A palavra colocada por Deus em minha mente dos tesouros invisíveis, também não era completo o entendimento. Santos homens e nulheres, vivem entre nós, com suas santidades invisíveis aos olhos humanos. São Lourenço, foi morto por entregar o tesouro de sua Igreja ao Imperador, o seu tesouro não era os ouros e as riquezas da Igreja e sim todo o povo que foi convocado para frente da Igreja diante do imperador. São Lourenço foi queimado vivo por essa atitude. Ontém esse artigo deu pau e não consegui posta-lo, pois precisava de se completar. Hoje após a Missa das 06:30 na matriz, um homem abordou um senhor de caminhada, argumentou uma longa história triste, de assalto, pneumonia...., sem sucesso veio a mim, e falou preciso de uma acolhida até terça feira, para conseguir uma passagem na ação social, confiante o trouxe para o Sítio, no meio do caminho abriu sua mochila! pensei: perdi vai pegar uma arma e me assaltar!!! e foi quase assim puxou uma flauta doce, assaltou meu coração com uma ave-maria. Esse era o artista do artigo de ontém, este é um tesouro invisível, esta é nossa igreja, invisível, não podemos julgar as pessoas, por seus argumentos. Pois ele foi realmente foi assaltado em São Paulo, pois me mostrou o Boletim de Ocorrência. Ele foi internado com pneumonia pois me mostrou as sua guias de internação, e ele é músico católico, pois conhece todas as músicas do louvemos.
No início Pe. Anselmo Ribeiro. SVD. foi um dos grandes incentivadores de uma Obra que até então era invisível.
Então desta história toda João Batista, esta lá no Sítio ja encinando um acolhido a tocar flauta, e quem sabe passe mais uns dias entre nós!! Jogadas de Cristo!!  Sem falar, quantos a nós invisíveis estão rezando por nós ou nos ajudando com suas doações .Amém!!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Khayla Gauruwta.


Primeira doação de tijolos do sítio
            Lendo alguns artigos sobre traduções Aramaico - Português, lá estavam estas duas palavras que nem imagino como pronunciar, mas buscamos a cada dia entender e viver estas palavras: Força e Coragem. O caminhar não é fácil neste Sítio. As vezes falta força ou  falta coragem, aí Jesus manda um sinal para reanimar e um deles é nunca deixar faltar a força e coragem de uma só vez. Quando damos ouvidos ao desânimo, estamos despercebidos batendo um longo papo com o diabo. As emoções negativas do desânimo  nos leva a outros males, derrotas e fracassos. Se limitar a dizer que sou imperfeito é se jogar na boca do leão. Ficar vivendo  escravo de um passado tá enrolado. Força e Coragem em qualquer língua ou dialeto é um dos mais puros sentimentos de conversão, mesmo quando achamos que estamos derrotados  se olharmos para traz, iremos ver que tudo podia esta sendo pior, e com essa força que Jesus nos dá adquirimos coragem para mudar uma realidade, mesmo que dando três passos  pra frente e um pra tráz nós paramos e analizamos que seria de Paulo o apóstolo sem força e coragem. Largar os vícios, coordenar o Sítio, doar, receber, se expôr, receber não, receber sim, nada aconteceria se não houvesse a força e a coragem de Jesus Cristo em nós! O senhor é o nosso Pastor! e nada nos faltará! Jesus, eu confio em vós!

sábado, 6 de novembro de 2010

Sim ou Não!!


               Colhendo os frutos do que se plantou no passado, debulhando um novo segundo, minuto, hora e dia. Muitos por acaso ou descaso de abandono ou solidão. Ajoelhando no próprio caroço que é também uma semente a ser plantada novamente ou não.  Esperança por um caminho de luz, problema querer isso tão rápido e imediato, parecendo que tomou um chá de TÔ BOM!! Vira super-homem e parti pra vida que nunca quiz sair. Mas em algum lugar distante da memória, quando sentir realmente que perdeu lembra-rá daquele Jesus Bom Pastor e ele la na beira do abismo estica os braços e diz: filho vem. Nem tudo esta perdido ainda há tempo para tudo e para todos. basta querer e acreditar, Sem olhar para traz, agora sim como um servo mais humilde, buscar o caminho , a verdade e a vida. Seguir suas palavras, a sua voz que no silêncio introduzido em nosso coração nos conduz ao rumo certo, aí sim torna-se tão fácil, rápido e imediato. Certo do que te afasta dos caminhos do bem, certo do que te leva a pecar.resumindo a vida em um simples SIM ou Não. A escolha é sua!! Amém!!!! 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Verdade e desafio.

               O fato de ver a verdade no Sítio é o grande desafio. Seguir as palavras do filósofo não é uma má idéia: ¨Conhece-te a ti mesmo¨é um grande passo para a verdade  e não mais manipular a própria alma por uma vida inteira de mentiras causadas por seus vícios. Perceber que naquele Livro Sagrado chamado Bíblia contém a verdade é o dasafio. Saber que aquelas palavras vão fazer parte do meu íntimo, meus sentimentos e emoções me levando a verdade é o desafio. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a Vida. Em tantos evangelhos: Em verdade, em verdade vos digo. Conheçer a verdade dentro de nós é o desfio. Jesus é o verbo. a palavra de Deus  e este é o desafio. O Sítio tenta mostrar esta desafiante nova maneira de viver, viver a vida da verdade, pés no chão, nos conhecendo e sabendo nossos limites até onde podemos ir ou aonde devemos fugir!!! Ninguém confessa a Deus com mentiras e sim as suas mentiras. Deus perdoa pois tamanha é sua misericórdia pois vê as verdades do nosso coração. Admitir é um ato de verdade, entregar também, não podemos entregar algo sem verdade. Jesus é o desafio, o desafio é segui-lo!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

O muro.

              O muro é uma estrutura de proteção como também as cercas que dividem  espaços pré determinados entre um lado e o outro. No Sítio não existe a extrutura de um muro, lá ha somente cercas. Porém dentro de cada um que chega para se acolher existe um grande muro que em muitas vezes penso que o pedreiro que construiu esse muro foi o próprio diabo, o divisor que cria o muro para coloca-lo em cima do muro das indecisões, transformando seres humanos em seres medíocres incapazes de escolher em que lado ficar deste muro. Mas Deus esta lá não só para resgatar o irmão para o lado de cá, quanto também para ensinar o irmão a destruir este muro transformando sua vida há um infinito sem fronteiras em busca da eternidade. A vida eterna começa aqui!!Amém!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dia de Visitas.

              Visitar é encontrar com outra pessoa ou lugar, no caso de Sítio é encontrar  um amigo ou parente sendo que ele é duplamente esta outra pessoa. Talvez ele é aquele homem que ha muito tempo atráz tu não via, saudável, sóbrio e feliz ou aquele novo homem: saudável, sóbrio e feliz. Este é o resumo de um dia de visitas no Sítio. Criançada brincando, familiares se emocionando, enchendo-se de esperança e fé para que todos alí se transformem em outra pessoa ou resgate aquela outra pessoa que foi destruída pelos vícios. A ação contagiante do amor de Deus é visível em todo o grupo que se torna uma grande família, onde o irmao de sangue do Zé vira irmão de coração do João, a mãe vira mãe de todos, a vóvó ganha novos netos e no final quem foi visitar é visitado por Jesus, Maria e José e acaba encontrando em si mesmo uma outra pessoa. Amém!!!