Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Alvo, dardos e falhas.

  Vamos imaginar  O  ALVO:  Lugar onde existe um centro, uma mira, um lugar a ser atingido. Imaginem os dardos: objeto pontiagudo  que se lança para atingir o alvo. Quando o acolhido chega ao sítio, muitos alvos passam pela sua cabeça e  de seus familiares, sobriedade ou abstinência, controle ou cura, evangelização ou recuperação, caridade ou oportunidade, e nem um deles nem  o acolhido e nem a família pensa em primeiro instante que o alvo é JESUS CRISTO, seus ensinamentos, sua doutrina e seu amor por nós. Os vícios são muito pequenos em relação á uma vida de pecados, que são muito pequenos em relação á relação de Deus conosco.
Se eu me converter, mudar minha vida para a contra-mão do mundo, que é seguir Jesus, acabo de achar a recuperação, se eu entender que minha evangelização possa ser um processo de cura para tantos em minha família ,acabo de achar a recuperação. Mas para isso acontecer precisamos nos entregar de verdade a vontade do pai. Cansamos de ver pessoas que vem para o sítio com mil alvos a serem atingidos, só que esquecem que há  a Falibilidade dos Projetos Humanos, (Tiago 4 13-17) onde tudo só acontece com a permissão de Deus. Muitas vezes deparamos com tantos desapontamentos devido a não entender que devo viver hoje, só hoje e que amanhã só a Deus pertence e  ele saberá o que é melhor para mim.Então afirmo que as FALHAS são minhas,  o DARDO sou eu e o ALVO É JESUS!!

sábado, 29 de maio de 2010

DOMINGO DE VISITAS:

 O Domingo de  Visitas  do mês passado, foi um domingo muito especial. Era o Domingo do Bom Pastor, sendo o último  domingo do mês, era dia de visitas e também o dia do Batizado do Jeferson, que também completaria  quatro meses de acolhida. Familiares e amigos dos acolhidos e do sítio,  vieram nos prestigiar. E foi com muita satisfação que recebemos Pe. Leandro, seus Ministros da Palavra e Eucaristia, Kely e Thiago, seu músico Jétero, todos vindo da Paróquia de Nossa Senhora da Aparecida, da cidade de Levy Gasparian. Ao final o tradicional lanche de confraternização.

O NINHO.


Muitas espécies no mundo inteiro, sejam elas aves, peixes, répteis e muitos animais preparam com muito carinho e perseverança o  processo de construção de seus ninhos. Objetivo: a proteção para  crescer e amadurecer seus filhos, para seguirem seus ciclos na natureza. O João de Barro, pega um galho emprestado em uma árvore, ou um poste da Cia. Elétrica, arquiteta sua obra, usa  por uma reprodução e deixa para outros pássaros fazerem uso em outros anos. CRISTO precisou de um Estábulo emprestado  para nascer!!! Os guaches em que popularmente falamos: Seus cabelos estão igual a um ninho de guache!! É a mesma coisa!!  O porco-espinho para se defender do frio, precisa agrupar-se em busca do aquecimento mesmo sabendo que o companheiro ao lado vai lhe espetar!!E o Sítio? Quem chegou aqui pode estar precisando, de nascer? Amadurecer? Acolher-se para curar uma asa quebrada ou magoada? Espetar o espinho na carne? O Sítio é um ninho , construído pelo carinho e perseverança, deixando para os outros que chegam a oportunidade de usar o que foi feito pelo irmão que já se foi, ou seja, já bateu asas!!! O SÍTIO NÃO CORTA AS ASAS, SÓ ORIENTA AONDE VOAR!!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

DOMINGO DIA DE VISITAS E SANTA MISSA!

Domingo, dia do Senhor, dia de visitas de familiares e amigos. Missa marcada para as 15:00 horas, sejam todos bem vindos!

COMO LEVAR A VIDA!

Meu filho tem um amigo chamado Carlos, eles estão se preparando para o vetibular, e Carlos criou um blog muito interessante para um garoto de 17 ou 18 anos aspirante á uma faculdade de psicologia: COMO LEVAR A VIDA. De onde se inspirou ainda não tive oportunidade de conversar com ele, mas foi a fonte de inspiração para esse pequeno artigo.No Sítio o despertar é as 06.30hs, toma-se um café puro par fazer  a primeira oração coletiva, todos vão a mesa onde se reza o Terço da Libertação , em seguida agradeçemos o alimento e já viu: Pão orado ,pão devorado!!!. Todos procuram sua atividades laboterápicas até ás 11.45hs, onde prepara-se para o Terço da Mãe da Divina Providência, agradecemos o alimento, e todos: comem ao contento sem desperdiçar  o alimento. Descanso até ás 13.30 e volta-se as atividades laborterápicas indo até as 16.00hs. Novamente agradece o alimento e cai dentro!!! Tempo livre até as 18.00 onde reze-se o Terço Mariano, menos nos dias de Pastoral, Oficina de Oração e Celebração Eucarística, e Terço da Misericórdia, Depois agradecemos o alimento para jantarmos e chega de comer!!! Se o acolhido seguir seus horários no período pós Sitio como no Sítio, ou seja: Acordou rezou, alimentou, trabalhou,rezou, descansou,trabalhou, rezou e chegou ao final do dia procurou algum movimento nas comunidades Católicas espalhadas pelo mundo. O ex-acolhido acabou de achar a receita para LEVAR A VIDA!!! Do contrário vai ficar pior de que estava quando chegou, pois agora já sabe que o CAMINHO ESTAVA ERRADO. O SÍTIO É O RETORNO E O CAMINHO CERTO ESTA POR SEGUIR. AMÉM!!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Linguistica do Bom Pastor.

MEIÓTA: Recipiente para carregar ou comprar pequenas quantidade de cachaça.
FREE-BASE ou MESCLADO: Cigarro de maconha misturado com crack.

DEIXANDO E LANÇANDO AS REDES!

Com nosso lago em construção, parei e pensei um pouco sobre algumas passagens que se completam com o sítio. NO MESMO INSTANTE ELES DEIXARAM AS REDES E OS SEGUIRAM. (Mateus 4.20) . Ando repetindo esta frase e repetirei novamente: No Sítio é assim!! Quando o acolhido chega não tem outra alternativa , é deixar tudo para traz , e verdadeiramente seguir, confiar e entregar a sua vida a Jesus. Suas redes  vão muito além do podemos imaginar. Seria suas redes a família, trabalho, amigos, TV, internet,...? Ou suas redes seriam a soberba , altivez, orgulho, e todo o tipo de sentimento humano que nos afastam de Deus além da mega rede dos Vícios! Quando se abre o pequeno portão e se propõe a desce-lo, Cristo não só convida o acolhido para deixar suas redes e segui-lo, ele nos convida a sermos pescadores de homens, com sua mudança de vida, seu testemunho vivo, com seu silêncio, onde as pessoas nos param na rua e nos falam: Como você esta diferente? É porque o acolhido passa a viver uma experiência com Deus, 24 horas, onde  se permite cada qual com seu tempo que o Espírito Santo de Deus  encha o seu coração vivendo a transfiguação. Aí Jesus te tira do fundo posso, aí tu acha que Jesus te levou para o raso, NÃO, ele te leva para as águas mais profundas e diz: LANÇAI AS REDES!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

SÍTIO É CULTURA

TRECHEIRO: É AQUELE HOMEM OU MULHER QUE ANDA PELAS RUAS E ESTRADAS DE CIDADE EM CIDADE.
PARDAL: É O TRECHEIRO QUE PARA E PASSA A MORAR EM ALGUM PONTO. COMO POR EXEMPLO: EM UMA DETERMINADA MARQUIZE, NA PORTA DA IGREJA, POR UM DETERMINADO TEMPO LÓGICO QUE INDETERMINADO.

SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS. TEMOS CONFIANÇA EM VÓS!!!

Naquela noite após a Missa na Comunidade SCJ, dois acolhidos da Oficina de Jesus, faziam seus testemunhos, um chamado Márcio usuário de álcool, até esteve um dia com Pe. Quinha aqui no Sítio passeando com o mesmo, ele estava recaído e o padre estava o conduzindo para uma casa de apoio, lembrava-se vagamente de ter feito um testemunho aqui em Três Rios, acredito talvez entimidado pela vergonha da tal situação diante do padre. Já o outro rapaz que se chama Claudio, testemunhava sua vivência com o CRACK, e sua luta em seus quatro meses de acolhimento na Oficina de Jesus. Deixou o número do telefone e seguiram para a região do Brejal, na Posse destrito de Petrópolis-RJ. Em uma tarde de sábado José Eustáquio, músico católico, seguidor deste blog e grande amigo da casa, é abordado por um jovem Paranaense, com forte sutaque, pedindo uma ajuda na Igreja Matriz de São Sebastião, para seguir a Petrópolis, para novamente pedir ajuda á Oficina de Jesus. J.Eustáquio diz a ele que aqui em Três Rios existia uma unidade da Oficina de Jesus e logo ligou pedindo uma acolhida ao jovem que estava no TRECHO por vários dias ou meses. Assim foi feito, o jovem chega até o Sítio muito sequelado pelo CRACK  e quando eu o vejo era ele; CLAUDIO o rapaz que fizera o testemunho e deixou o número do telefone  da Oficina de Jesus para contato. Infelizmente em poucos dias, nossas habilidades não foram o suficientes convicentes para que ele ficasse e acabou partindo para a cidade de Petrópolis. Infelizmente o CRACK, É UMA FÁBRICA DE MENDIGOS, TRANSFORMA TRABALHADORES E INOCENTES EM LADRÕES. O QUE NO MÍNIMO PODEMOS FAZER É ORIENTAR OS JOVENS PARA NUNCA EXPERIMENTAREM O CRACK, POIS ELE MATA!! DE UMA FORMA DEVASTADORA E ASSUSTADORA!!! REZEMOS POR QUEM PASSA POR ESTES MOMENTOS DE DIFICULDADE, REZEMOS POR AQUELES QUE COMERCIALIZAM A DROGA, E QUE O SENHOR DERRAME SOBRE TODOS NÓS SUA INFINITA MISERICÓRDIA COMO O SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS! AMÉM.

terça-feira, 25 de maio de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO GESSI!!!!!!

Ontem foi aniversário do Gessi, o grande paizão do Sitio, dono de um magnífico coração, esposo zeloso, pai de dois filhos, vovô do Enzo, nada mais justo que desejar Feliz Aniversário a pessoa que possamos dizer que é a coluna vertebral do Sítio Bom Pastor!! Falo por mim e minha famíla , pelos amigos, por todos da pastoral, por todos que estão no sítio e um dia passaram por aqui!! Parabéns !!!!!

AONDE ESTA LUCAS ANDRADE NESSA HISTÓRIA!!!

Depois de alguns vírus  e zicas em meu computador, volto  para falar mais um pouco de Histórias que acontecem  por aqui. Uma delas é o início de tudo. Lucas companheiro de banda, violeiro e sangue bom, conheceu uma garota chamada Josi que trouxe uma proposta até a Comunidade Sagrado Coração de Jesus, comunidade esta ma qual participo fielmente em meu bairro Portão Vermelho, aqui em Três Rios. Era tudo meio confuso, pois no mês Franciscano ela trazia uma idéia voltada a um trabalho tipo pastoral de rua, até que se finalizou com a visita dos meninos cantores da Associação Jesus Menino de Petrópolis divulgando o lançamento de seu CD, isso durante a Missa e depois da Missa dois testemunhos de dependentes químicos da Associação Oficina de Jesus também de Petrópolis. Ali ouvi o nome de Pe. Quinha, ali foi deixado o telefone do sítio Nossa Senhara das Graças e ali naquele momento Deus planta uma semente em mim sem que eu ao menos tivesse percebido e nem ao menos  tivesse noção de onde Deus estaria me levando e que até agora ainda não sei até onde irá me levar, medo jamais, pois tudo que Deus tem colocado em minha vida é bom pois é óbvio, pois é de Deus. Pessoas  apostaram no Sítio, incentivaram. Pessoas se foram outros, chegaram, como uma enorme Estação onde os trens vem e vão.O Sítio as vezes é assim ,hoje nossa casa posso dizer que é um vagão lotado.Só  que há também outros vagões, como os rezam por nós, os que torcem por nós, os que doam entregando a confiança em nós , os que se alegram e os que se decepcionam ,todos movidos por uma imensa máquina chamada Jesus Cristo!

domingo, 23 de maio de 2010

Desertos e convulsões.

Em um lugar movido por Histórias, aprendi em minha vida e meus desertos que a memória de nossa Igreja é movida pelos Desertos. Abraão, Moisés, Jesus, Paulo de Tarso, Obs. ( parece até a lista de incarnações do Inri Cristo) buscaram ou passaram pelo silenciamento dos Desertos. O Sítio para quem através do acolhimento, passando pela adaptação da chegada depara-se com um imenso Deserto. Um intenso silenciamento dentro de si, ouvindo gritos silênciosos das amarguras, feridas, fatos de tormentos enlouquecedores, de solidão ou abandono, ali lambendo sua própria ferida .Tudo Bem que o contato da Natureza local nos mostra uma outra fotografia, mas internamente quando se chega ao sítio ainda esta tudo em preto e branco. Em uma crise convulsiva , seja éla por abstnência ou eplética me deparo novamente diante de um grande deserto, a pequenez de um ser humano ali em um estado de completo descontrole e inconsciência, vejo que somos frágeis  o suficiente para nunca constestar algo relacionado a figura do Pai, trazida por Jesus nos colocando em uma proximidade incalculável com Deus. Em um estado de desertificação só existe você e Deus, sem ele em sofrimento ou contemplação. Peço ao amigo Anselmo, que quando que possível, poste em seu blog Mirante, que eu recomendo: anselmoribeiro.blogspot.com uma de suas fotos que mostra uma pegada na areia, pegada esta em que o poeta canta que neste momento Jesus nos carrega no colo. Amém

sexta-feira, 21 de maio de 2010

É PORQUE DUNGA , NUNCA NOS VIU!!

Em época de Copa do Mundo, o que tenho a dizer é que Dunga, não nos conhece!!! Muito melhor que o Tabajara Futebol Club, o Bom Pastor FC, deu Show em sua primeira e única apresentação na quadra sintética da Beira Rio, não confundam com o estadio Beira Rio, com cem por cento de aproveitamento: um jogo e uma vitória o Bom Pastor, goleou o time do Açougue Multicarnes por 10 a 06. Isto é porque não fizemos mais gols com medo de perder as preciosas doações de carnes que nos alimenta. Com direito a Hino Nacional, gravação da partida e DVD, registrando todo o feito acho que Dunga não resistiria em ver nosso santo talento esportivo.
Aos que quiserem nos desafiar, ja deixo claro que nosso novo reforço Wagner ( Agente da Past. da Sobriedade) acabou de assinar seu contrato. Então é só pagar para ver. Amém 

SEMANA SANTA.

Na Semana Santa tinhamos exatamente 12 acolhidos em nossa casa, e o Passo da Pastoral da Sobriedade era justamente o Confessar. Confesso a vocês de que como é linda a ação de Deus pois todos por expontâneadade foram a Matriz para confessar , sendo que entre os 12 estavam um evangélico que hoje reza Terço e um espírita. Chegando lá, Pe. Júlio nosso Pároco, nos fez um convite para que todos fossem a Cerimônia de Lava-Pés e representassem os discípulos, alguns ficaram envergonhados , outros reciosos, mas Deus mais uma vez nos trouxe a resposta a ser dada ao padre na noite seguinte com a Sessão da Oficina de Oração e Vida, quando na Oração final dizia: Tua Vontade, Pai, nomeio-te piloto da minha nave, levantarei âncoras quando deres o sinal e iremos ao porto que preferires.Se não soprar o vento, empunharei os remos. Por onde quiseres, aonde gostares, quando ordenares, VAMOS! E assim foi feito. Fomos todos! No Domingo de Páscoa, em nossa celebração chamei atenção em um momento de partilha, para que vivamos todas as semanas do ano, como semanas Santas. Nessa semana recordei-me deste chamados colocado por mim mesmo em que eu mesmo já estava esquecendo. Foi uma semana abençoada, onde Deus nos confiou a chegada de mais três acolhidos, sendo que dois no dia de Hoje, dia que também recebi a visita de um grande amigo e amigo do Sítio, tão responsável deste trabalho como nós que nos responsabilizamos, pois ele é um Sacerdote, que em uma Reunião em frente ao Clero de Três Rios nos apresentou com toda sua confiança dizendo que nós trazíamos a Boa Nova. Obrigado amigo pela  santa visita, em que nos enriqueceu mais nessa Semana Santa.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

AS PORTAS.

 Um dia um amigo sacerdote me falou que para ele a Igreja é um imenso salão com inúmeras portas, onde as pessoas ora entra por uma porta, ora por outra e os movimentos, as pastorais fazem partes desta portas de entradas. Eu mesmo entrei por uma porta e hoje para mim não importa a porta, eu quero é entrar. Parece aquele ditado popular que diz: não importa se o pato é macho , eu quero é ovo!! O Sítio é assim, ele abre as portas inclusive para todas as portas de nossa Igreja, não importanto raça, nível social, crença ou orientação sexual, sem nenhum tipo de preconceito. Agora te digo: E teu coração? Como anda as portas de seu coração, para quem e para que ela se abre? No Sìtio já foram acolhidas pessoas de Manaus AM, Tocantins GO,Pelotas RS, Fortaleza Ce, Belo Horizonte , Três Pontas , Juiz de Fora MG, Três Rios, Valença , Vassouras, Nova Iguaçu, Petrópolis, Paraíba do Sul, Magé, RJ. Como chegaram ? Pelas portas que os trouxeram até nossa humilde porta, que de tão simples que apenas é um portãozinho feito de madeira de restos de obra com uma pequena tramela para o manter fechado pintado com tinta adquirida em alguma doação. Agora ,se hoje o meu coração o de minha família, o coração do Gessi e da Josi tivesse que ter uma imagem seria com absoluta certeza esta.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Dia 28 de fevereiro de 2010.

No dia 28 de fevereiro deste ano, era um dia de visita e mais do que um domingo de visita era o envio de Jorge Henrique, acolhido que acabara de completar seis meses no Sítio e retornara a sua famíla, a sociedade, em fim ao mundo e a nova vida. Naquele dia de muita festa e alegria, ficou marcado na história do Sítio com este testemunho escrito em punho pelo próprio Jorge:  A muito tempo eu vinha cansado da vida, castigado pelo sol, pelo vento, tempo... tudo que em outras circunstâncias me favoreciam, agora me era adverso. Peregrino sem rumo certo, vinha teimando contra a própria vida. Já havia me resignado no vento, na profunda solidão, embreaguês e soberba.Quando tudo parecia não ter mais jeito e para mim já era o fim, foi então que minha família me encontrou e me resgatou. Foi quando vim parar no Sítio Bom Pastor. Mas mesmo assim eu estava confuso e não queria admitir que era um alcoólatra e precisava de ajuda. Mas o tempo foi passando, eles foram me ensinando que para um homem renascer tem que abrir o coração para Deus e que sem Jesus Cristo em sua vida você não é nada. Então eu pensei, não tenho nada a perder, aí começei a me entregar de coração e as coisas começaram a mudar, comecei a ver a vida de outra forma, deixei que o Espírito Santo toma-se conta de mim, pedi forças e ele me deu, pedi sobriedade e ele me deu.
Em uma de nossas conversas Deus me disse: Meu filho, escuta minhas palavras, presta atenção às minhas sentenças, que elas não se afaste de suas vistas. Guarde-as dentro do seu coração, porque são vidas para quem  as encontra, saúde para todo o corpo. Guarda teu coração com toda cautela, porque dele brotam as fontes da vida. Afasta de ti a falsidade, repele de ti o engano dos lábios, que teus olhos olhem sempre a frente e seu olhar siga reto para adiante. Olha bem onde pisa teus pés e todos seus caminhos serão seguros, não te desvieis nem para a esquerda nem para a direita, afaste seus passos do mal porque amanhã começa a maior batalha de sua vida. Eu tenho muito a agradecer a minha família que eu amo muito, ao Anderson, Gessi e Josi e a todos os meus irmãos do Sitio.
Que Deus  nos abençoe!
                                                                                                                  Jorge Henrique.(Petrópolis )

Serie Laborterapia: A HORTA

Colheras o que semeares, essa é alei da natureza, essa é a lei de Deus. Só uma semente sadia, dará frutos sadios, a imperfeita dará frutos imperfeitos, ou nenhum.
Tudo que plantares adube com amor, carinho e fé. Regue, se for preciso com suas próprias lágrimas, uma só gota se transformará em água abundante, o que faltará nosso pai vos dará. Não faltará calor, ele dará o sol escaldante, a sombra ou uma leve brisa para refrescar. Ao que plantares te dará o fruto abençoado, pelo que semeares por sua glória e sua vontade. O que de bom semeares, seus frutos serão eternos, como ele nos prometeu. (By: Sr. Sebastião)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ESPERANÇA.

Nós católicos estamos sempre envolvidos com essa tal de Esperança, afinal é uma das três virtudes. O Sítio mistifica esta palavra a cada dia, pois é num simples olhar que entendemos o significado desta palavra. Para mim Esperança é  a espera por algo muito bom. Ninguém jamais tem esperança em dar uma bela de uma topada. Porém há tantas esperanças. É principalmente num olhar de uma Mãe que vimos claramente como se espera através da oportunidade de ver seu filho acolhido  um Novo Homem. Esta Esperança faz com que familiares e principalmente as mães voltem a fazer algo natural que a muito tempo não fazem ou não faziam: O simples ato de Dormir.Então durma com os anjos mamães, enquanto houver Esperança e Deus permitir estaremos aqui.

ONTEM E HOJE.

 ONTEM. Tardes Marianas. Assim foi intitulada as tardes dos Domingos de Maio no Sítio, este projeto diga-se de passagem teve seu início na Paróquia de S. Sebastião há poucos anos atráz. Quem tem sua devoção á Nossa Senhora entende o que se passa dentro de um Coração Mariano. O Sítio abriu suas portas para vários movimentos católicos expressarem este amor que nós temos por Maria. E ontém não poderia ser diferente, a Oficina de Oração, não deixou barato não, trouxe um momento de intenso amor a esta devoção,uma mística que levava a nossa percepção ao encontro da imaginação com aquelas histórias e reflexões e ao final
uma das Guias que nos acompanha nos deixou esta mensagem: ¨Que cada um de nós possa ouvir o pedido do pai e como filhos(as) obedientes como Maria seguir tua vontade¨. Hoje vivemos uma tarde feliz na companhia da Mãe, aqui nesse pedacinho do Céu - Sítio Bom Pastor. ( Dodora)
HOJE: A Pastoral da Sobriedade mais uma vez completa seu ciclo com o Décimo Segundo Passo, e este passo todo mundo gosta, pois é o Festejar, e festejamos mesmo regado a bons pedaços de pizza e alegria relembrando todos os passos que vencemos, mas não acabou não e Segunda Feira tem mais, lógico sem pizza, pois começa tudo de novo e fica difícil ADMITIR com pizza.

sábado, 15 de maio de 2010

ESSA É A HISTÓRIA DE HOJE.

Todos os sábados após o Terço, fazemos uma reunião chamada COMUNHÃO DE ALMAS. Essa reunião tem por finalidade expôr todos os tipos de problemas, sujestões e organização das laborterapias e das Orações da semana seguinte. Há também momentos de partilha e troca de experiências, onde o Sr. Sebastião deixou esta  sábia lição para nós: ¨ Hoje aqui na casa somos dez acolhidos, se juntarmos dez pedaços de bambu e um de nós tentarmos quebrar não consiguiremos, mas se um de nós pegar um por um será quebrado.¨ 
Moral da história: Somos mais fortes, quando estamos unidos !
Sr. Sebastião, tem 67 anos e relata sempre em seus testemunhos que aprendeu em dois meses de acolhida o que não conseguiu em 66 anos. Amém
AMANHÃ : TARDES MARIANAS.
A partir das 15:00 horas o grupo da Oficina de Oração e Vida, estará no sitio mostrando sua vivência Mariana, em homenagem a Nossa Senhora no mês que dedicamos a Maria.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

HISTÓRIAS DO SÍTIO. JOGADAS DE CRISTO.

O DIA QUE CONHECI O GESSI.
Estou contando as histórias fora da ordem dos acontecimentos com o objetivo de que a memória de histórias recentes e antigas se misturem. Por isso mesmo tendo conhecido o Gessi depois de ter conhecido o Pe. Quinha, relatarei este importante fato de minha vida, do Gessi, da Josi, da Aline.e de tantos outros que chegam por este caminho. Depois da primeira visita do Pe. Quinha ao sítio, e dos contatos entre o meu Pároco e Pe. Quinha. houve um novo contato e uma nova visita que na bagagem  lá estavam o casal Gessi e Josi vindos da Paróquia de Santa Luzia, Vila Isabel-Três Rios, agentes da Pastoral da Sobriedade e cheios de vontade com muita boa vontade. Não teve jeito, formamos uma equipe, que digo de verdade uma EQUIPE e não uma  EUquipe, fomos nos conhecendo, amadurecendo nossa idéias, sempre respeitando espaços e opiniões, aceitando e discordando e assim até hoje nesses dois anos tenho a honra de dizer que Deus me deu um grande amigo! E uma grande amiga! E também uma família amiga de minha família!!
AMANHÃ:  TERÇO DA MISERICÓRDIA ÁS 15:00!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Histórias do Sítio.

Este é o Amarelo, cão fiel e escudeiro do sítio. A história de Amarelo, começa em outras gerações. Seu avô, foi o primeiro cão acolhido pelos acolhidos do Sítio, curiosamente ao começarmos o trabalho não tinhamos nenhum cão, até que o cão do sítio ao lado por livre e expontânea vontade veio morar conosco. Olha o nome do cão:  Maconheiro!!!  Pois é ,ele se adaptou muito bem com todos, pena não ter nenhuma foto dele. Um dia Pe. Quinha chegou e o Maconheiro muito assanhado começou a pular no padre, aí um logo gritou: Rapa fora Maconheiro!!! O padre perguntou: Qual o nome? responderam : É Maconheiro! e o padre falou: Esta no lugar certo!!! Amém!!

HORÁRIOS DIÁRIOS DE TERÇOS:

7.00 DA MANHÃ: TERÇO DA LIBERTAÇÃO
11.45 ALMOÇO: TERÇO DA MÃE DA DIVINA PROVIDÊNCIA
18.00 DA TARDE: TERÇO MARIANO

O TEMPO.

Muito é falado aqui no síto sobre o tempo. (khronos) o tempo humano, nos mostra uma acolhida de desintoxicação em um período de seis meses. E (kairos) o tempo de Deus. Esse não pode ser medido, e sim entendido. Deus derrama suas graças sobre nós todos os dias e muitas vezes não estamos atentos o suficiente para compreende-lo. Obedecer seu tempo, é muito mais que confiar e entregar, é deixar o mistério de Deus acontecer sem ansiedade. Muitas vezes passamos 90 min. vendo o mengão na frente da tv.Quantas vezes eu disse que não tinha tempo de ir a missa. Então vamos refletir como anda nossso tempo. Quando nos organizamos Deus nos dá tempo para tudo. Jesus é o centro da relação de Deus com o mundo. E qual foi o seu tempo? A hora de Jesus é a vontade do pai. Passou quarenta dias no deserto. Teve seu tempo resssuscitado. Olha quanto tempo que se faz essa história. Eu nunca vi em 2010 anos, outro ressuscitado. E ainda há loucos que pregam o fim dos tempos. Como pregar se o tempo só a Deus pertence. Em fim fala sério e dá um tempo!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

AMANHÃ QUINTA FEIRA ADORAÇÃO EUCARÍSTICA ÁS 19.00 Hs.

Histórias do Sítio.

No dia 12 de junho de 2008, por volta das 22.00 horas Pe. Anselmo me ligou e perguntou : Anderson como está lá no Sítio, já esta tudo certo? Respondi porque? E ele me falou: A Fatinha esta na Rua Quinze, e um rapaz pediu ajuda á ela, você pode ir até lá? Disse sim, e  ele disse: Então meu caro agora começou!! Essa é uma longa história onde o protagonista se chama André, ele foi o primeiro acolhido do Sítio que no próximo dia 12 de junho completa dois anos de acolhida e muita história para contar. A partir de hoje estarei contando muitas delas para vocês, que chamarei de JOGADAS DE CRISTO, O GOLAÇO!!!!(Inspirado em uma homilia de Pe. Quinha, que gosta muito de futebol, mas mesmo assim ele deixou de almoçar com o Pelé, para fazer sua visita mensal da Pastoral Carcerária nos presídios. Também colocarei fotos de várias óticas e tiradas por mim, pela Josi ou pelo Gessi. A Historia de hoje é a do Fernandão. No domingo de Páscoa estava eu saindo da Missa, quando em uma esquina perto de minha casa passava um homem com mochilas penduradas, cabeludo, seguindo seu trecho, por isso chamamos de Trecheiros, e meu olhar voltou para aquele homem e pensei: Lá vai o trecheiro!!! Almocei, descancei um pouco, e fui para o Sítio onde teríamos a Celebração de Páscoa, ao chegar lá encontro com quem chegando a pé quase junto comigo, ele mesmo o próprio Fernandão, usuário de álcool e tabaco que desde então esta acolhido entre nós, Fernandão é da cidade de Vassouras já rodou o Brasil no trecho indo até a divisa com a Argentina. Hoje a noite na sessão da Oficina de Oração ele relatou em momemto de partilha: FALAR DAS ESCRITURAS SAGRADAS, FAZ EU LEMBRAR QUANDO CRIANÇA, MINHA MÃE LEVAVA EU E MEUS IRMÃOS NAS PROCISSÕES DA SEMANA SANTA. E QUE ME TOCOU FOI QUE TIVE VÁRIAS OPORTUNIDADES DE APRENDER UM POUCO DE TUDO QUE ERA PASSADO, MAIS NUNCA É TARDE E HOJE TENHO PLENA CERTEZA QUE TUDO É POSSÍVEL E QUE SÓ CRER EM DEUS E AS COISAS VÃO ACONTECENDO DIA A DIA. AMÉM

terça-feira, 11 de maio de 2010

Amanhã , oitava sessão da  OFICINA DE ORAÇÃO E VIDA, ás 19:00 no Sítio. Movimento fundado pelo Frei Ignácio Larrañaga ,exercitado em todo mundo ao mesmo tempo, nos ensina  novas vivências e modalidades de oração e meditação. Texto marcado para amanhã: João 4.5-24.
O Sítio enxuga as lágrimas do Coração. (Pe. Quinha).Ontém no Sítio durante a Missa dos Recuperandos, Pe. Quinha em sua homilía deixou essa pérola para nós. AMÉM!!

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães.

 Maria que fez o Cristo falar. Maria que fez Jesus caminhar. Maria que só viveu pro seu Deus... ( Pe. Zezinho). Hoje Dia das Mães, nós do Sítio Bom Pastor  entregamos este dia a Maria, mãe de Deus e nossa mãe, sempre rogando por nós junto ao seu filho Jesus. A menina que Deus amou e escolheu, pra Mãe de Jesus, o Filho de Deus. maria que o povo inteiro elegeu, Senhora e Mãe do céu. (Pe. Zezinho). Por isso entrego a vocês a oração do Décimo Passo da Pastoral da Sobriedade: Senhor, SERVINDO, a exemplo de Maria, nossa Mãe e Mãe de todos, queremos, gratuitamente, fazer dos excluidos os nossos preferidos através da Pastoral da Sobriedade. Amém!! Ave Maria, cheia de graças........
 

sábado, 8 de maio de 2010

OLÁ!!! BOM DIA , BOA TARDE OU BOA NOITE!!!! Acho que agora achei aonde se escreve por aqui!!!Segunda dia 10 de maio ás 19.00 horas, celebração da Santa Missa doa Recuperandos com Pe. Quinha. Estamos esperando por vocês! Ahh!! o nosso endereço é Estrada da Faz. São Lourenço, 500 - Monte Castelo, Três Rios - RJ. Estamos esperando por vocês!!! AMÉM!